De volta as pistas de streaming, Love Ghost apresenta o seu novo EP “Scream”. Lançado de forma independente, este novo trabalho recebeu vários convidados. Até aí não há surpresas, pois o cantor costuma chamar pessoas para seus projetos, assim como costuma participar de vários outros. Seu estilo baseado no nu metal e emocore também está estampado nas seis faixas deste álbum. A primeira, “Scream”, com participação de Monde, já estabelece poder nas batidas e bases de guitarra. Não perca o vídeo desta canção no YouTube. A segunda “Throw Down”, com participação de Adhara Ruiz e Helian Evans é mais melódica, embora carrega violência em suas linhas.

Para quem conhece o trabalho do Love Ghost, sabe que a sua veia hip-hop é bastante calibrosa, e em músicas como “Daydream” temos a constatação. Na verdade, isso serve para notarmos o quanto o jovem cantor é versátil. Com batidas legais e um clima groove agradável, essa música recebe a colaboração de La Sinclair que nitidamente insere mais charme em suas linhas melódicas. A presença da voz da cantora transforma a atmosfera do som para algo mais aveludado e transparente na textura. Com isso, percebemos também a evolução do artista em relação a produção e parcerias.

Retornando à sessão mais agressiva do EP, o peso da guitarra e a pancada da cozinha entram com tudo em “Rage”. Embora pesada e violenta, a música que traz 3Angel como colaborador, é um pouco complexa e talvez não foi composta para você bater cabeça. No entanto, a sua vibe contagiante invade o nosso coração e faz ferver o sangue em nossas veias. É o tipo de música que não se importa com andamentos combinativos ou contextos harmônicos, mas se você gosta de sentir pressão nos tímpanos, sinta-se à vontade para contemplar esta explosão. Só tome cuidado com o vizinho chato.

A obra se encerra com mais uma canção melódica, embora tenha traços do grunge e hardcore. Contudo, ainda cabe espaço para versos cantados como rap. A música, que se chama “Rockstar Lifestyle” traz El Verumcito como convidado para inserir essa atmosfera mais balançada. Mais um crossover lindo promovido por este artista louco. E assim, o EP “Scream” termina com uma de suas faixas mais gritadas. A impressão geral deste material é que Love Ghost, mais uma vez, conseguiu entregar com qualidade, respeito e eficácia um disco focado em sua proposta, que permeia pelo rock, metal e hip-hop.

Confira o lyric video feito para a canção “Scream”.

Visite o cantor em seu site oficial.

https://www.loveghost.com

Encontre sua banda favorita