Esta banda austríaca, há tempos lança músicas legais para um público jovem, que gosta de novidades. O seu álbum de 2021, “Wake Up”, diz muito sobre o seu estilo, mas meses depois o quarteto que se chama Elephants in Paradise, ousou mais e liberou uma trilogia denominada “Extinction”, onde os temas “Appetite”, “Ignorance” e “Destruction” foram abordados separadamente. Agora, Cara Cole (vocalista e backing vocal), Christoph Scheffel (baixo), Rupert Träxler (guitarra) e Max Haas (bateria) retornam ao estúdio para gravar mais um EP, “Reincarnation”, que faz sequência aos trabalhos conceituais. O resultado foi agradável e faz analogia ao mito da ave Fênix.

O EP tem como primeira música, a faixa título. Com doses aviadas de peso, “Reincarnation”, a música, promove harmonias proporcionais à qualidade dos músicos. Algumas tiradas mais ritmadas, dizem o quanto a cozinha é afiada e técnica. Embora a guitarra faça um papel de locomotiva desgovernada, o baixo e bateria seguram a pressão para este trem não descarrilhar. Como a parte instrumental da banda é um power trio, o esforço para soar mais coerente possível é quase que uma obrigação. Mas em estúdio, isso não demanda problema e, especialmente, esta música ganhou até versão em videoclipe que, por sinal, é impactante.

Mas se formos falar de impacto, não devemos atribuir essa qualidade apenas à primeira música, pois “Take This Hand”, que saiu como single anteriormente, não fica atrás. Aqui, a condução pesada dos riffs se encontra mais à frente com um ótimo solo, sem falar da voz raivosa de Cole. “Take This Hand”, que também pode ser conferida pelo YouTube, concentra até mais pancada do que a anterior. Mas se você gosta de mais melodia e menos agressão, não tem problema, pois o Elephants in Paradise é perito no casamento entre essas duas características, graças à propulsão os riffs e o charme da voz da cantora.

Das três canções de “Reincarnation”, a música “Basic Instinct” é a mais versátil, pois não leva consigo a essência do heavy metal, mas insere climas eletrônicos se apoiando mais ao pop e no nu metal. Em conformidade a tudo isso, a versão em vídeo de inteligência artificial disponível no canal da banda, realça as intenções da música. Aqui também, você poderá conferir o refrão mais melódico da obra. Esperamos que, para o próximo álbum completo, o Elephants in Paradise possa continuar com esta garra e identidade. Hoje em dia está difícil encontrar algo da música pesada tão autêntico.

Ouça “Elephants in Paradise” pelo Spotify.

Visite o site oficial da banda:

https://www.elephantsinparadise.com

Encontre sua banda favorita