A última sexta-feira do mês de maio, também conhecida como ontem, reservou-nos um presente especial aos admiradores do heavy metal, o lançamento do álbum de estreia do projeto Elegant Weapons, encabeçado pelo guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, via Nuclear Blast. Intitulado Horns For A Halo, o trabalho traz 10 grandiosas canções, onde Faulkner vem acompanhado pelo vocalista chileno Ronnie Romero (Rainbow, Sunstorm, The Ferrymen),  o baixista Rex Brown (Pantera) e o baterista Scott Travis (Judas Priest) e foi dirigido pelo aclamado produtor britânico Andy Sneap, que já trabalhou com Judas Priest, Accept, Exodus, Megadeth, entre muitos outros. No palco a formação da banda inclui Dave Rimmer (Uriah Heep), no baixo e Christopher Williams (Accept), na bateria. O objetivo geral do Elegant Weapons é perpetuar o rico legado do proto-power metal tradicional inventado pelos titãs do heavy metal dos anos 70 e 80, mais pertinentemente o Judas Priest. Clique no play abaixo e ouça, na íntegra, o álbum Horns For A Halo:

Richie Faulkner lançou junto com o álbum, o videoclipe oficial da faixa-título “Horns For A Halo”, dirigido por Lief Thomason. Sobre a canção, ele diz:

"Inconfundivelmente sombrio e taciturno, claro e escuro, bom e mau. Uma mistura de ritmo médio de Birmingham e Seattle com uma fatia de thrash lançada. A faixa-título 'Horns For Um Halo' é como Tony Iommi cruzado com Alice In Chains. É sobre a forma como justificamos as coisas ruins que fazemos. Quando aparecermos no Dia do Julgamento, os anjos vão confundir nossos chifres com halos, se é que você me entende ."

Confira:

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita