Edu Falashi: bronca de Joe Lyn Turner o fez retornar ao repertório do Angra

Em entrevista para o Flow Podcast, o vocalista Edu Falashi revelou o que o levou a deixar o Almah e resolver priorizar sua carreira solo, onde voltou a interpretar canções da marcante fase no Angra. Após sua saída da banda, e o período conturbado no qual passou por sérios problemas de saúde, sua retomada se deu em um show em Lima, no Peru. O produtor exigiu que o vocalista fizesse um set-list com músicas do Angra. Ele relutou, pois queria valorizar o Almah, mas acabou aceitando. E foi um sucesso!

Joe Lyn Turner

Na ocasião, Falaschi conheceu Joe Lynn Turner, ex-frontman de bandas como Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen. “Ele não me conhecia, aí fomos jantar e ele perguntou: ‘Quem é você? Eu vi o público cantando suas músicas e eu nunca te vi’. Contei a minha história e ele falou: ‘Cara, posso te dar um conselho? Você está sendo vacilão demais’. Ele mandou um ‘You’re fucking stupid'”, afirmou.

E qual era o motivo da bronca de Joe Lynn Turner? “Ele disse: ‘Você está deixando o legado do Angra só para eles? Ficou 12 anos na banda, é a voz da banda, fez várias músicas e vai largar? Você não viu duas mil pessoas cantando? Legal o Almah, mas o seu fã te curte há anos, você já é clássico e tem hits. Os caras querem te ver cantando isso aí. Faz sua carreira solo cantando Angra‘”, contou Edu. E ainda deu o exemplo de sua própria trajetória, onde nunca deixou de cantar nos shows as músicas das bandas no qual integrou. Realmente, Edu fez muito bem em ouvir a “voz da experiência”, não acham? Polêmicas com a ex banda a parte, os fãs saíram ganhando, com certeza.

Encontre sua banda favorita