Eagle-Eye Cherry: cantor encerrou turnê em Curitiba

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

No dia 25 de outubro, o cantor Eagle-Eye Cherry fez show em Curitiba. O cantor trouxe à cidade a sua “Streets of You Tour”, que divulgou o novo trabalho, mas também aplacou a sede do público em ouvir os antigos sucessos. Em uma noite fria de sexta-feira, o público foi chegando aos poucos no Teatro Positivo. Eagle já havia se apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e esta era a sua última apresentação no país. Ansiedade que se manifestou tanto no público, quanto no cantor, como se mostrou durante o show.

Fotografia: Angela Missawa.

O show: Turnê “Streets of You”

O clima de teatro se instalou logo após o primeiro sinal, o público, que conversava animadamente na entrada, dirigiu-se aos lugares. O segundo sinal externou a ansiedade e expectativa e o terceiro sinal, aquele que avisa que o espetáculo vai começar, gerou silêncio. Apesar de um tanto incomum para a música, as três campainhas contribuíram e até combinaram com o show intimista que se apresentou. Porque foi o ritmo do cantor que regeu o espetáculo, e apesar das cadeiras vermelhas confortáveis, os fãs se levantaram nas músicas animadas e se sentaram, quando até o próprio Eagle se sentou no palco. Mas, vamos aos começos.

Às 21h30 a banda entrou e cada um dos integrantes seguiu direto para os seus instrumentos, mal levantando os olhares para a plateia, como coadjuvantes que seguram uma cena. Enquanto estavam se posicionando e quase preparados para começar, Eagle-Eye Cherry deu os primeiros sinais por detrás da coxia. O público que, lembrando, estava em silêncio até então, se manifestou vivamente e ovacionou o artista. Palmas e gritos emocionados ecoaram pelo teatro. “Vocês todos parecem muito bem aqui. É um teatro muito bonito.”, disse Eagle-Eye Cherry.

Eagle-Eye Cherry. Fotografia: Angela Missawa

Eagle-Eye Cherry: setlist cheio de sucessos e algumas novas

Em 22 anos de carreira, Eagle-Eye Cherry tem oficialmente seis discos lançados. Ou cinco, se for considerar que “Present Future” (2001) é um relançamento de “Living in The Present Future” (2000). Álbum que, junto com o debut de 1997 “Desireless” tomou conta do show. “Esta turnê está se encerrando aqui, é o fim da chamada Streets of You”, disse o cantor. Apesar de a turnê fazer parte do lançamento de seu novo álbum, só duas músicas foram tocadas: a que dá nome ao álbum, “Streets of You”, e “Remember to Breathe”. Não sem antes um aviso: “nós vamos tocar uma música nova para vocês”.

Fotografia: Angela Missawa.

Do primeiro álbum foram “Rainbow Wings” e a famosa “Falling in Love Again”. “Vejam se vocês conhecem essa”, disse o cantor. O público respondeu cantando, pulando e gravando stories para as redes sociais. (Aos quais o artista fez questão de assistir todos, ou ao menos, uma boa parte). Ainda teve “This Paralysis”, do terceiro álbum do artista “Sub Rosa”, lançado em 2003 e “Something” do “Can´t Get Enough”, lançado em 2012. “Essa aqui é uma música nova para nós. Nós tiramos ela há uns dias atrás.”, disse ao anunciar “Go Simmer Down”, desse mesmo álbum.

Eagle-Eye pediu a ajuda do público para bater palmas e cantar o refrão: “How long will you stay/ Boy you don’t got nine lives to waste/How long will you stay/Saving time losing grace”. A música é “She Didn’t Believe”, do álbum de 2000, do qual ele também cantou “Been Here Once Before”, “Long Way Around”, “Miss Fortune”, “Together” e “Are You Still Having Fun?”.

“Vou fazer uma homenagem a um cara, senhor Bruce Springsteen”, disse ao anunciar o clássico “Atlantic City”. Eagle-Eye Cherry se sentou na caixa de som que praticamente alinhava os limites do palco e da plateia, como quem canta para uma roda de amigos, deixando assim, o show mais intimista que já estava.

Antes de anunciar “Miss Fortune”, ele apresentou os músicos. E depois de “Are You Still Having Fun?”, eles agradeceram e saíram do palco. E se você acompanhou até aqui, e conhece um pouco do Eye Cherry, percebeu que está faltando uma das músicas mais famosas dele, certo? Pois é, depois de alguns minutos de indignação do público (ou dessa redatora que aqui vos fala), eles voltaram ao palco para o bis com “When Mermaids Cry”. E, é claro, a noite foi salva, quando ele cantou “Save Tonight”, com direito a coro do público orquestrado pelo próprio Eagle.

Eagle-Eye Cherry. Fotografia: Angela Missawa.

“Esse é o melhor lugar para se estar? Esse é o melhor lugar para terminar a turnê?”. A cara de felicidade do próprio Eagle respondeu. Ele entregou a guitarra e soltou um “Obrigado Curitiba, thank you so much”, assim, nas duas línguas mesmo. Apertou algumas mãos de quem estava no gargarejo do palco e saiu, não sem antes aplaudir os músicos e o público, com a humildade singela de quem sabe de que um espetáculo é feito.

Setlist em ordem:
This Paralysis”, “Been Here Once Before”, “She Didn’t Believe”, “Falling in Love Again”, “Streets of You”. “Together”, “Remember to Breathe”, “Atlantic City”, “Something”, “Rainbow Wings”, “Long Way Around”, “Miss Fortune”, “Go Simmer Down”, “Are You Still Having Fun?”. Bonus: “When Mermaids Cry”, “Save Tonight”.

Encontre sua banda favorita