O Duskworn chega com um trabalho onde investe numa abordagem diferente dentro do folk metal. Com este disco autointitulado, apostam em algo que bebe na fonte do estilo de vanguarda, leves toques progs (nas partes mais psicodélicas) e, em maior parte, em um dark folk, que se definiria bem por ser algo sombrio.
Até mesmo na temática, a banda é diferente, já que dentro do folk metal costuma-se abordar temas fantasiosos, folclóricos e derivados. Em “Duskworn” iremos encontrar temas mais realistas, tais como os sofrimentos com transtornos mentais, como depressão ansiedade, bipolaridade e problemas que grande parte da população mundial tem de lidar no dia-a-dia.
Talvez isso explique o teor emotivo que as canção trazem, em especial no trabalho vocal. Isso já fica evidente na faixa que também tem o nome da banda e disco, ou seja, “Duskworn”. Ela abre o trabalho com primazia, apresentando uma mescla de metal sinfônico e power metal e já encantando com seu refrão de arrepiar.
Em comum, as faixas possuem guitarras na medida, sintetizadores um tanto quanto mais modernos, violões propícios e um violino que dá as caras em momentos importantes. Além da faixa mencionada, ouça ainda a épica “The lantern keeper” e “Chains of the mirror”.
https://www.instagram.com/duskwornofficial?igsh=MzBxOTc4dDcyNW1w&utm_source=qr
https://www.tiktok.com/@duskwornofficial?_t=ZM-8uKl3TwdyP0&_r=1
https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_nYWEXjegy4SJ3KLZWdM-j94hc8VbnRk94&si=BpDw93mpW5TOdaHL
https://open.spotify.com/playlist/2G9RchBjdqU2zTQaGOLO4T?si=8a36fYTTR0i7OtGiCQUOMA&pi=EErl8mghR7e1w