Dukes Of The Orient: “Freakshow” traz grande frescor ao gênero

Dukes of the Orient é um projeto entre o vocalista John Payne (ex-ASIA, GPS) com o tecladista Erik Norlander (Last in Line, Lana Lane, Rocket Scientists). A incisiva vocalização de arena de Payne, produz sonoridades incisivas e harmonias exuberantes, sobre o mar de sintetizadores clássicos e teclados artisticamente “pintados com a paleta sônica” característica de Norlander. “Freak Show”, segundo álbum da banda, segue sua impressionante estreia autointitulada, que lançou com sucesso uma nova possibilidade de AOR internacional, calcada em uma estrutura poderosa de Prog Rock.

As origens do Dukes of the Orient foram em 2007, no projeto “ASIA com John Payne”, banda que continuou mesmo depois que o tecladista Geoff Downes (YES) deixou para reagrupar a formação original de 1982. Payne então convocou Norlander para se juntar ao grupo em datas de turnê nos Estados Unidos, e então a parceria se intensificou com força total. Eventualmente, “Asia apresentando John Payne”, viria com a faixa “Seasons Will Change”, que foi lançada no formato de vídeo em 2013, e que eventualmente encontrou seu caminho para a estreia do Dukes of the Orient.

Após a morte do vocalista original do ASIA, John Wetton, no início de 2017, Payne e Norlander decidiram que essas gravações em que estavam trabalhando para o “ASIA com John Payne”, deveriam dar origem a uma nova banda, tanto em respeito a Wetton, quanto para maior clareza com a ASIA liderada por Downes. Dukes Of The Orient são no entanto, os sucessores legítimos do Asia em qualquer instância, por sua magia referente ao clímax do legado! Se você aprecia álbuns como “Aqua”, “Aura” ou “Silent Nation”, Dukes Of The Orient é para você! E “Freakshow”, emulando ecos de Supertramp, além das influências já mencionadas, traz bastante vigor ao gênero, resultando em um conjunto de canções memoráveis. Abaixo o novo material disponibilizado na íntegra:

Encontre sua banda favorita