Por cerca de vinte anos, Craig Rossi, trabalhou com os teclados da banda de doom metal, Gray Skies Fallen, gravando quatro álbuns, dois EPs e dois singles com o grupo. Ele realizou inúmeros shows em todo os EUA compartilhando o mesmo palco com nomes como Opeth, Anathema, Arch Enemy, Amorphis e Katatonia. Agora Rossi embarca em uma nova jornada musical com o projeto Drift Into Black, dedicado ao atmospheric/ experimental Doom metal. “Shadow People” é seu EP de dilvulgação recentemente publicado.
Confira “Born Without Eyes” na íntegra abaixo e conheça o trabalho desse grande tecladista:
Com cinco faixas depressivas, os sons ecléticos que compõem Shadow People se inspiraram em uma vasta gama de gêneros, incluindo Dark Rock, Atmospheric e doom metal. Rossi assumiu a tarefa dos vocais, guitarras, teclados, mixagem e masterização, juntamente com a ajuda de um baterista contratado.
sobre o trabalho, Rossi, disse: “Eu queria que a produção desse EP soasse pálida com um som sombrio, devido ao fato de que o conteúdo lírico trata de elementos humanos escuros. Se Anathema, Tiamat, Black Sabbath e Katatonia todos tinha um filho amoroso, Drift Into Black seria esse. “