Dream Theater: Mike Mangini fala sobre “nunca ser totalmente aceito por ‘um pequeno grupo’ de fãs da banda

Durante uma nova aparição no “The Everyman Podcast” , o baterista do DREAM THEATER , Mike Mangini, discutiu o fato de que ele ainda não foi abraçado por um contingente de fãs que anseiam pelos dias em que Mike Portnoy ainda estava na banda. Ele disse: “Estamos sob um microscópio a ponto de ser quase hilário. Não importa há quanto tempo [estou na banda] – há um pequeno grupo de fãs que, não importa o que aconteça, não há nada que eu pode fazer direito. O que é bom – as pessoas estão acostumadas com o que estão acostumadas e tudo mais. Isso simplesmente não me incomoda. Eu fico tipo, ‘Ok, é isso que é.’ Eu entendo isso. Mas mesmo com essa multidão, todos os primeiros comentários que surgem estão nos surpreendendo e é toda aquela multidão. Por que eles são sempre os primeiros a comentar? Se for verdade, eles estão apenas esperando por isso e apenas esperando para serem os primeiros [a dizer algo]. Eles estão sempre esperando cada movimento nosso, embora não gostem mais de nós. Acho isso bizarro.

“Tudo o que sei é uma coisa – que eles estão lá e estão lá o tempo todo”, continuou ele. “Então, eu só estou me perguntando o porquê disso. Mas talvez seja, novamente, uma coisa nostálgica onde, ‘Ei, eu sou um fã de AC / DC . Eu realmente não quero que eles se distanciem muito de ‘ Back In Black ‘ . Eu não.’ Cada banda teve um par de álbuns, uma época ou seja lá o que for, que certas pessoas simplesmente gostam. E quando muda, é desconfortável.

“Aqui está a questão, o ponto principal sobre tudo isso: eu entendo isso. Eu disse desde o primeiro dia: Eu não vou ser apreciado por X porcentagem das pessoas. E eu também não gostaria de mim. [ Risos ] Então, tanto faz.”

Mangini se juntou ao DREAM THEATER no final de 2010 por meio de uma audição amplamente divulgada após a saída de Portnoy , que co-fundou o DREAM THEATER há mais de 35 anos. Mangini venceu outros seis dos melhores bateristas do mundo – Marco Minnemann , Virgil Donati , Aquiles Priester , Thomas Lang , Peter Wildoer e Derek Roddy – para o show, um processo de três dias que foi filmado para um reality show em estilo documentário chamado The Spirit Carries On .

Mangini fez seu nome no mundo do hard rock em meados da década de 1990 quando tocou com EXTREME , antes de conseguir o show com a lenda da guitarra Steve Vai em 1996. Quase uma década depois, Mangini assumiu um cargo de professor em tempo integral no mundo renomado Berklee College Of Music.

O novo álbum do DREAM THEATER , “A View From The Top Of The World” , será lançado em 22 de outubro. O LP marca o segundo álbum de estúdio do DREAM THEATER com a InsideOut Music / Sony Music. A arte foi criada pelo colaborador de longa data da capa Hugh Syme ( RUSH , IRON MAIDEN , STONE SOUR ). A View From The Top Of The World foi produzida por Petrucci , engenharia e produção adicional de James “Jimmy T” Meslin e mixado / masterizado por Andy Sneap .

Encontre sua banda favorita