Antes do show do DREAM THEATER em 30 de abril em Madri, o baterista Mike Mangini foi convidado pela Rock FM da Espanha para dizer algumas palavras para os fãs que estavam em dúvida sobre ir ao show. Ele disse: “Por que eles não querem estar lá? Nós nos divertimos muito. Olhe para o meu rosto sorrindo. Isso é o que fazemos a noite toda. O show é incrível, e é tão apertado .”

“Eu vou dizer, sério, nós nos importamos tanto com cada nota que tocamos todas as noites que estamos muito alertas e conscientes de todos ao nosso redor – nós mesmos, os companheiros de banda e o público – e ficamos cada vez melhores e melhores e tocamos o show tão bem, queremos que todos vejam”, continuou ele. “Em outras palavras, tocamos ao vivo e tocamos meticulosamente bem. É realmente uma noite incrível para nós, tocar bem. E é isso que queremos trazer todas as noites. Em outras palavras, não queremos tentar um show, queremos trazer a todos esse show incrível para que todos testemunhem. E não há nada como isso ao vivo.

“Se você está me pedindo para falar com todos em Madri para dizer ‘desça’, o que eu tenho a dizer é que não olhe no YouTube “, acrescentou Mike . ” O YouTube é horrível . Você não sente. Não soa nada [como soamos] ao vivo e você não sente isso em seu estômago. E nos ver realmente tocando e do jeito que nós olhe um para o outro, você tem que estar lá.

“Então, se você está interessado em uma experiência e quer experimentar cinco caras e toda a nossa equipe realmente tentando a excelência, então venha e sinta isso – você precisa sentir isso, porque é real e é incrível para nós.”

https://www.youtube.com/watch?v=v5lWme2OYY4

O DREAM THEATER ganhou seu primeiro Grammy na categoria “Melhor Performance de Metal” na cerimônia de pré-transmissão na 64ª edição do Grammy Awards , realizada em 3 de abril no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. O DREAM THEATER foi indicado para “The Alien” , faixa de seu álbum de 2021 “A View From The Top Of The World” . As indicações anteriores ao Grammy do DREAM THEATER foram para a música “On The Backs Of Angels” , do álbum “A Dramatic Turn Of Events” de 2011 , e o single “The Enemy Inside” do álbum “A Dramatic Turn Of Events “ de 2013.

“A View From The Top Of The World” foi descrito em um comunicado de imprensa como ” DREAM THEATER no seu melhor musical, expandindo o som que ajudaram a criar, mantendo os elementos que conquistaram fãs dedicados em todo o mundo“. O álbum de sete músicas também marcou o segundo álbum de estúdio com InsideOut Music / Sony Music . A arte foi criada pelo colaborador de longa data da capa Hugh Syme ( RUSH , IRON MAIDEN , STONE SOUR ). “A View From The Top Of The World” foi produzido pelo guitarrista John Petrucci , engenharia e produção adicional por James “Jimmy T” Mesline mixado/masterizado por Andy Sneap .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/dream-theaters-mike-mangini-we-care-so-much-about-every-note-that-we-play-every-night