O guitarrista John Petrucci, da banda Dream Theater, comentou sobre a participação do ex-baterista do grupo, Mike Portnoy, em seu novo álbum solo, Terminal Velocity, que será lançado ainda neste ano. O músico gravou a bateria em todas as faixas.
Durante uma longa conversa com o fã-clube oficial do Dream Thetaer, Petrucci elogiou o trabalho do ex-companheiro de banda.
“Mike tocar bateria neste registro, é realmente incrível. Dave LaRue tocou no meu primeiro álbum solo, ‘Suspended Animation’ , e também fiz turnê com ele várias vezes. com o ‘G3’. No passado Mike Portnoy e eu também fizemos uma turnê com o ‘G3’, desde o primeiro em 2001. Então, o Mike tocar bateria foi legal. Foi uma ótima experiência.”, ressaltou o guitarrista.
No início deste mês, Portnoy também falou da boa relação com o guitarrista e confirmou que esta parceria atual não é diferente dos tempos em que trabalhavam juntos no Dream Theater:
“John e eu temos estilos distintos. Fizemos centenas de músicas, então, é um tanto óbvio a forma que soaria”, concluiu.
Petrucci já revelou a capa e a tracklist de Terminal Velocity. A arte é assinada por Sean Mosher-Smith, do Echo Designlab. Este será o segundo álbum solo de John Petrucci, sucedendo Suspended Animation, de 2005.
- Terminal Velocity
- The Oddfather
- Happy Song
- Gemini
- Out Of The Blue
- Glassy-Eyed Zombies
- The Way Things Fall
- Snake In My Boot
- Temple Of Circadia