O guitarrista John Petrucci, da banda Dream Theater, comentou sobre a participação do ex-baterista do grupo, Mike Portnoy, em seu novo álbum solo, Terminal Velocity, que será lançado ainda neste ano. O músico gravou a bateria em todas as faixas.

Durante uma longa conversa com o fã-clube oficial do Dream Thetaer, Petrucci elogiou o trabalho do ex-companheiro de banda.

Mike tocar bateria neste registro, é realmente incrível. Dave LaRue tocou no meu primeiro álbum solo, Suspended Animation’ , e também fiz turnê com ele várias vezes. com o ‘G3’. No passado Mike Portnoy e eu também fizemos uma turnê com o ‘G3’, desde o primeiro em 2001. Então, o Mike tocar bateria foi legal. Foi uma ótima experiência.”, ressaltou o guitarrista.

No início deste mês, Portnoy também falou da boa relação com o guitarrista e confirmou que esta parceria atual não é diferente dos tempos em que trabalhavam juntos no Dream Theater:

“John e eu temos estilos distintos. Fizemos centenas de músicas, então, é um tanto óbvio a forma que soaria”, concluiu.

Petrucci já revelou a capa e a tracklist de Terminal Velocity. A arte é assinada por Sean Mosher-Smith, do Echo Designlab. Este será o segundo álbum solo de John Petrucci, sucedendo Suspended Animation, de 2005.

John Petrucci Terminal
  1. Terminal Velocity
  2. The Oddfather
  3. Happy Song
  4. Gemini
  5. Out Of The Blue
  6. Glassy-Eyed Zombies
  7. The Way Things Fall
  8. Snake In My Boot
  9. Temple Of Circadia
Encontre sua banda favorita