Petrucci anunciou o aguardado sucessor de “Suspended Animation” de 2005 em postagens no Instagram, ontem (17/06).
Desde a saída do baterista Mike Portnoy em 2010, Petrucci, junto com o tecladista Jordan Rudess, assumiu grande parte da carga de composição para os gigantes do metal progressivo, incluindo o controverso álbum conceitual duplo de 2016, “The Astonishing”.
Em uma entrevista de 2019 ao “The Everyman Podcast”, Petrucci foi perguntado quando os fãs podem esperar ouvir um novo álbum solo dele.
“É algo sobre o qual estou quase envergonhado, porque o meu primeiro – apenas um – foi lançado em 2005 – e eu tenho – como as pessoas sabem, assistindo as turnês do ‘G3’ – tenho bastante material para isso. Então, da próxima vez eu posso me sentar e entrar em um estúdio e não estou fazendo um disco ou turnê do DREAM THEATER; aí gravarei músicas para um álbum solo com certeza”. O último álbum do DREAM THEATER, “Distance Over Time” foi lançado em fevereiro de 2019. O disco, marcou o primeiro da banda em sua nova gravadora, InsideOut Music, foi produzido por Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker.
Fonte: Blabbermouth