Mike Portnoy comemorou seu aniversário de 52 anos no último fim de semana (20 de abril), e em homenagem á esse lendário baterista, aqui está uma coletânea matadora das partes mais espetaculares de sua carreira.
Aclamado por ser um baterista extremamente habilidoso, Portnoy ganhou 29 prêmios da conceituada Modern Drummer magazine, a maior parte do melhor trabalho de Portnoy vem de seu tempo com o Dream Theater. Os ícones do metal progressivo juntaram algumas das músicas mais complexas e imaginativas dos últimos 30 anos, com Portnoy adicionando talento e caráter a clássicos como “Octavarium”, “The Dance of Eternity” e “The Glass Prison”.
Portnoy deslumbrou os fãs com seus solos de bateria ao longo dos anos. Ttambém gravou, excursionou e tocou ao vivo com Neal Morse, OSI, Hail !, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3. Chegando também a tocar na banda Avenged Sevenfold, em lugar do recente falecido baterista da banda, The Rev. Atualmente esta excursionando com o supergrupo de heavy metal Metal Allegiance.
De workshops de bateria a shows ao vivo e clipes de câmera, confira alguns dos melhores momentos de Mike destacando seu nível de habilidade extremo. Também é destacado seu tempo com o power trio The Winery Dogs, juntamente com Richie Kotzen e Billy Sheehan.
Confira as 10 vezes que Mike Portnoy foi o “Melhor Baterista do Mundo” nessa lista feita pelo site Loudwire