Dream Theater começará a trabalhar no novo álbum de estúdio no outono americano

by Marcos Gonçalves

O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, confirmou à revista espanhola Metal Hammer que a banda está planejando usar parte de seu tempo de inatividade devido ao coronavírus para trabalhar no álbum seguimento “Distance Over Time” do ano passado.

Há muita coisa acontecendo musicalmente este ano”, disse Petrucci (veja o vídeo abaixo). “Obviamente, todo mundo está tentando ser criativo.

A programação do Dream Theater é diferente agora. Estaríamos em turnê na primavera, estaríamos em turnê agora, e então provavelmente teríamos ido para o outono e inverno. Mas agora que tudo mudou, nós estaremos de volta ao estúdio, porque ninguém quer ficar sentado sem fazer nada.

Somos músicos, somos pessoas criativas, então vamos fazer música”, ele continuou. “Então, sim, nossa programação foi meio que alterada, eu acho, por causa da pandemia… Nós vamos fazer o que fazemos, que é fazer música. Então, não vamos ficar sentados e vamos mudar nossa agenda e começar a trabalhar em novas músicas no outono.

Distance Over Time” foi o primeiro álbum do Dream Theater para o selo de Metal Progressivo da Sony Music, InsideOut Music. O grupo passou os últimos 25 anos gravando sob várias gravadoras do sistema da Warner Music Group, mais recentemente a Roadrunner Records, que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.

A arte de “Distance Over Time” foi criada pelo colaborador de longa data da capa Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour). O disco foi produzido por Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker.

Petrucci lançará seu segundo álbum solo instrumental, “Terminal Velocity“, em todas as plataformas digitais e de streaming em 28 de agosto e em CD e vinil em 30 de outubro pela The Orchard Music em sua gravadora Sound Mind Music.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish