O Dream Theater está planejando se reagrupar no final da primavera americana para começar a trabalhar no material para o sucessor de “The Astonishing”, de 2016. “Vamos voltar ao estúdio em junho – todos juntos, escrevendo e trabalhando no novo álbum“, disse o vocalista James LaBrie ao podcast “Lead Singer Syndrome” (ouça, em inglês abaixo). “Esperamos que o álbum seja lançado, digamos, em fevereiro de 2019. E então estamos esperando, no momento, começar a próxima turnê mundial em março.

LaBrie também confirmou que está trabalhando em material para o acompanhamento de seu álbum solo de 2013 “Impermanent Resonance“. Enquanto isso, ele se juntará à banda brasileira Noturnall no palco no final deste mês para quatro shows na América do Sul, com um dos shows – no dia 24 de abril no Teatro Porto Seguro em São Paulo – programado para ser gravado em DVD.

[Noturnall é] uma enorme banda [de heavy metal] na América do Sul“, disse James. “Eles me convidaram para entrar, e eu vou cantar cinco músicas por noite: duas músicas do Dream Theater, duas músicas solo, e então eu vou dividir os trabalhos vocais com o vocalista deles, Thiago [Bianchi], em uma de suas músicas. Então, vai ser um show divertido.

O próximo álbum de estúdio do Dream Theater – seu 14º – será o primeiro da banda para o selo progressivo da Sony Music, o InsideOut Music. O grupo passou os últimos 25 anos gravando com várias gravadoras no sistema Warner Music Group, mais recentemente a Roadrunner Records, que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.

O tecladista do Dream Theater, Jordan Rudess disse recentemente a Metal Wani sobre uma possível direção musical para o próximo disco da banda: “Eu acho que estamos interessados ​​em apenas juntar nossas cabeças e encontrar algo que nós sentimos ser realmente representativo de quem nós somos. Eu acho que talvez um pouco no lado mais pesado. Certamente nada como um álbum conceitual, já que nós já fizemos ‘The Astonishing‘ e nos divertimos muito, e foi um projeto maravilhoso e criativo. Agora eu acho que talvez estaremos voltando um pouco mais para as raízes, e isso provavelmente envolve um pouco de uma abordagem mais difícil, eu acho, ao som, mas nunca perdendo de vista a melodia. Dream Theater é Dream Theater – é sempre uma mistura estilística de muitas coisas diferentes. Mas tudo o que posso dizer sobre isso neste momento é que queremos descobrir qual é o núcleo de quem somos e do que é a música e apenas apresentar isso.

https://soundcloud.com/leadsingersyndrome/episode121

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita