Dragonforce: Confira o novo vídeo clipe de ‘Midnight Madness’

“Midnight Madness”, o novo vídeo dos  superstars do metal DRAGONFORCE, pode ser visto abaixo. A música é tirada do último álbum da banda, “Reaching Into Infinity”, que foi lançado no dia 19 de maio via earMUSIC em CD, LP e um CD e DVD de edição especial. O acompanhamento da “Maximum Overload” de 2014 marca o terceiro lançamento de estúdio completo da banda com o cantor Marc Hudson, que se juntou ao grupo em 2011 após a saida do frontman original ZP Theart (agora no SKID ROW).

O guitarrista do DRAGONFORCE, Herman Li, diz: “Muitos fãs nos perguntaram ao longo dos anos como é trabalhar no estúdio em um álbum. O vídeo da música mais recente para ser lançado no álbum ‘Reaching Into Infinity’, ‘Midnight Madness’ tem a vibração perfeita para levar os fãs atrás da cena e ver o que conseguimos!”

A maior parte das sessões de gravação para “Reaching Into Infinity” teve lugar nos estúdios da Fascination Street em Örebro, na Suécia, com o produtor Jens Bogren, que anteriormente trabalhou com OPETH, THE DEVIN TOWNSEND PROJECT, AMON AMARTH, KATATONIA, SOILWORK e SYMPHONY X, para citar alguns. A banda também colocou trilhas enquanto produzia seu álbum “Killer Elite”, utilizando o Lamerluser Studios em Londres, U.K .; Dark Lane Studios em Witney, U.K .; bem como os próprios Estúdios Evil1 da banda em Charleville-Mézières, França e Shredforce One Studios, na Califórnia.

“Estávamos voando para fora, tocando em festival, depois de volta ao estúdio, e voltei novamente”, explicou o baixista do DRAGONFORCE, Frédéric Leclercq, que também lidou com a maioria das composições para este álbum. “Foi muito intenso e muito cansativo. Obviamente, toquei baixo, mas também muita guitarra rítmica, elétrica e acústica, e perdi a paciência algumas vezes. Penso que todos nós fizemos em algum momento, porque queríamos entregar nada além da melhor.”

Para o sétimo álbum de estúdio, o DRAGONFORCE abriu o som como nunca antes, capturando o feroz, desamparado e divertido com ameaça e melodia.

“Eu acho que provamos que tocar rápido foi algo em que fomos bons, então desta vez eu queria oferecer ainda mais diversidade em nossa música”, continuou Frédéric. “É ótimo nos desafiar em vez de ficar numa zona de conforto, e eu realmente queria experimentar os vocais de Marc. Eu acho que as pessoas vão se surpreender com sua brutalidade”.

 “Reaching Into Infinity” é o primeiro álbum do DRAGONFORCE a caracterizar Gee Anzalone, o baterista italiano que definiu uma performance insanamente impressionante para fornecer a espinha dorsal perfeita para o som do DRAGONFORCE, que, é claro, ainda possui as bandas de marca de solos loucos, cortesia dos guitarristas Herman Li e Sam Totman.

“O título do álbum explica muito o que estamos tentando fazer com a nossa música”, concluiu Frédéric. “O mundo de hoje é realmente louco – há medo do futuro, incerteza. Mas o poder da música é infinito e pode dar força e esperança às pessoas”.

Fonte:

http://www.blabbermouth.net/news/dragonforce-midnight-madness-video-released/

Encontre sua banda favorita