Down: festival holandês cancela show após racismo de Phil Anselmo

Phil Anselmo não colheu os negativos frutos de suas atitudes racistas apenas em forma de uma chuva de comentários por parte dos headbangers. Agora colheu também no âmbito profissional. Como represália, o festival holandês FortaRock cancelou o show do Down, que aconteceria no dia 5 de junho. Em comunicado publicado nos veículos oficiais do evento, a organização alega que a decisão foi conjunta e baseada em fatos, culminando na decisão sob o pretexto de que racismo não é bem-vindo no FortaRock.

Com isso, o Down deixa o line-up de um evento que contará também com bandas como Megadeth, Volbeat, Within Temptation, King Diamond, Dark Funeral, Disturbed, Gojira, além de outros, ao longo de dois dias.

Segue nota traduzida:
“Após a recente polêmica envolvendo o cantor Phil Anselmo durante o evento Dimebash, nos Estados Unidos, sua banda, Down, não é mais bem-vinda no FortaRock. Anselmo encerrou o show nos Estados Unidos com uma saudação nazista e gritou “white power”. Houve uma reunião entre as partes envolvidas nos últimos dias, já que queríamos tomar uma decisão fundamentada. Com isso, ela foi a de cancelar a apresentação. Queremos deixar claro que não há espaço para racismo ou fascismo no FortaRock.”

Para conferir a nota original na íntegra, clique aqui.

FortaRock

Compartilhe:

Sobre: Walker Marques

Walker Marques

Entusiasta da música pesada desde os 9 anos de idade, entrou no mundo da resenha musical sem perceber. Tem Iron Maiden como banda preferida e dedica parte do tempo em seu site Warriors Of The Metal. http://warriorsofthemetalhorde.blogspot.com.br/

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!