Douglas Iglesias e MetalStock: conheça a história brilhante de um dos maiores fomentadores do Metal no Brasil

Entre os dias 13 e 15 de julho a cidade de Botucatu recebeu mais uma edição comemorativa ao dia do Rock, o Festival Dia Mundial do Rock. O que muitos não sabem, é que o responsável pela fomentação desse evento é um dos maiores batalhadores do Metal nacional no país. Douglas Iglesias fundou no ano de 2000 a produtora MetalStock com um único intuito: criar um espaço e data para os fãs de Metal celebrarem a boa música na cidade do interior paulista.

Como todos sabem, fomentar esse estilo de música no país é muito difícil e a falta de apoio pode levar principiantes à desistência logo nos primeiros dias, mas isso não foi o que aconteceu com Douglas Iglesias e o MetalStock. Perseverando, lutando e acreditando sempre que era possível lutar por uma ala da cultura na cidade, o produtor, que também é músico da banda D.I.E., realizou no ano de 2007 o primeiro evento oficial no Dia Mundial do Rock, oficialmente celebrado no 13 de julho, e completadas 11 edições em 2018.

Ao todo foram mais de 200 bandas se apresentando nesses 11 anos de evento e inúmeros fãs do estilo, seja da cidade de Botucatu ou da região, que sempre reservam essa data em especial para curtir o bom da música no evento realizado pela MetalStock. Devido ao trabalho sério e bem organizado por Douglas Iglesias, o Festival Dia Mundial do Rock recebeu no ano de 2014 uma força merecida que veio para brindar o bom trabalho feito pela produtora. A prefeitura municipal da cidade, através do vereador à época, Izaias Colino, hoje presidente da câmara da cidade, autorizou que o festival fosse realizado dentro da agenda cultural do Município, viabilizando todas as condições de segurança, autorizações, recursos e apoio para a realização do festival em Botucatu.

Devido ao crescimento do evento, em 2016 o parque municipal recebeu uma reforma completa, recebendo um tratamento que o permitiu ter mais espaço, qualidade, conforto e segurança e com isso, no ano de 2016, o festival só obteve uma data para realização. Já em 2017 foram duas datas e em 2018 três datas e mais de 30 bandas participando e se apresentando. E um dos principais fatores para o crescimento do festival é a seriedade e segurança que ele oferece aos presentes, não sendo um evento restrito a maiores de 18 anos, mas sim a todas as famílias e amantes de música pesada.

Após a realização de mais uma edição do Festival Dia Mundial do Rock em Botucatu, o produtor Douglas Iglesias informou via telefone que o Presidente da Câmara, Izaias Colino em parceria com o MetalStock, estão entrando com um projeto de lei que irá discutir a obrigatoriedade de eventos realizados na cidade, com atrações de fora, terá por obrigação incluir artistas locais para fomentação da própria cena e fortalecimento dos músicos de Botucatu.

Outro item importante que fora revelado é que o MetalStock e toda sua luta em prol da música pesada inspirou o projeto de lei do Deputado Fernando Cury, n 499/2018, que reconhece a data de 13 de julho como dia estadual do Rock e a comemoração da semana do Rock entre os dias 9 a 15 de julho. Agora a monção de aplausos será votada dia 6 de agosto para o Botucatu MetalStock pelo seu trabalho com o desenvolvimento cultural do Rock e Metal da cidade.

Uma ação que deveria ser referência e espelho para muitos fomentadores da música pesada. Parabéns MetalStock e Douglas Iglesias por sua bravura e conquistas em prol da música pesada.

Mais infomações:
Facebook

Encontre sua banda favorita