Até mesmo num fictício inverno nuclear, termo cunhado por cientistas para designar as condições da Terra após um catastrófico desastre nuclear, é possível encontrar coisa boa. Por mais utópico que pareça.
E a subestimada banda Doublegeddon consegue provar isso.
Seus membros e nacionalidade são um mistério. Eles se definem como semideuses que acordaram depois de milhares de anos para bem…. fazer uma banda de metal. E não é que está dando certo?
Em 2018 eles lançaram o disco Geddon Dangerous, do qual uma música em específico se destacou muito: “The Nuclear Winter”. Caracterizando um cenário de completa destruição e caos, a música narra o desespero em estar vivo nesse ambiente arrasado em que você é a sua única companhia.
Misturando elementos de progressivo e hardrock com vocais bem melódicos, o grupo consegue trazer a atmosfera criada para além de uma estética e incorporar elementos épicos em seu próprio estilo de som.
Com um som cativante com letras bem construídas, o Doublegeddon mostra o porquê de terem sobrevivido a um inverno nuclear e nos joga uma pulga atrás da orelha: será mesmo uma banda de metal ou um grupo de semideuses?