Doro Pesch confirmou que colaborou com Lita Ford em uma música para o próximo álbum solo de Lita . A tão esperada sequência de Ford para “Living Like A Runaway” de 2012 foi mais uma vez dirigida pelo guitarrista / produtor Gary Hoey , que contribuiu com um pouco de guitarra no disco, ao lado do resto da banda de apoio da Ford , que continua a consistem no guitarrista Patrick Kennison , o baterista Bobby Rock e o baixista Marty O’Brien .
Em uma nova entrevista para o canadense The Metal Voice , Doro afirmou sobre a dupla: “Eu acabei de fazer algo com Lita Ford , tipo, um ano atrás. Eu ganhei esse prêmio [ ‘Hall da Fama do Metal’ ] … Eu poderia dar esse prêmio a ela . Eu ganhei um ano antes. Na verdade, em Wacken [Alemanha no festival Wacken Open Air ], os caras americanos vieram. Eles voaram para Wacken e eu ganhei este lindo prêmio. Oh, foi tão incrível. E então eu pude da-lo para Lita Ford um ano depois. E dissemos: ‘Precisamos fazer algo [juntos]’. Porque nos conhecemos desde o início dos anos 80. Fizemos muitas sessões de fotos [juntas] e demos muitas risadas. E realmente fizemos algo legal no estúdio. E eventualmente estará em seu registro. Sim, nós fizemos algo. “
Em janeiro passado, Lita disse a Eddie Trunk da SiriusXM – ‘Trunk Nation com Eddie Trunk’ – que seu novo álbum contém ‘algumas das melhores guitarras‘, ela ouviu ‘em décadas.’ Ela acrescentou: “E eu não estou explodindo minha própria bunda, mas Gary e eu simplesmente acertamos em cheio com a guitarra tocando neste álbum.“
“Eu sou um grande fã de pessoas como Dick Wagner e Steve Hunter de Alice Cooper . Quer dizer, há alguns realmente grandes tocadores duo de guitarra – Glenn Tipton , KK Downing [ JUDAS PRIEST ] … Esses guitarristas não existem mais – eles simplesmente não existem. Se você quiser ouvi-los, precisa voltar um pouco no tempo e buscá-los em sua biblioteca favorita, catálogo de música favorito. Mas acho que Gary e Eu realmente acertamos no próximo álbum. É, tipo, oh meu Deus. Estou chorando – estou apenas, tipo, chorando ouvindo essas coisas. É tão foda. “
Em 2019, Lita disse ao The Metal Voice que seu novo álbum incluirá uma música chamada “Monsters” , que foi inspirada por líderes de culto infames como Charles Manson e David Koresh . “São coisas realmente obscuras e desagradáveis - lavagem cerebral nas pessoas e todas as coisas que [ Koresh ] fez, e fez com que todas aquelas pessoas bebessem Kool-Aid”, disse ela. “Mas, então, pode ser alguém como o seu advogado, ou pode ser alguém como a sua mãe, que é o monstro da sua vida. Pode ser o seu empresário. Você nunca sabe quem será o monstro da sua vida . “
O último lançamento da Ford foi “Time Capsule” de 2016 , uma coleção de canções que foram gravadas por Lita no passado, mas nunca antes disponibilizadas.
Cinco anos atrás, Lita lançou uma autobiografia, “Living Like A Runaway: A Memoir” , via Dey Street Books (anteriormente It Books ), um selo da HarperCollins Publishers .