Don Dokken: álbum solo “Solitary” será reeditado com faixas bônus.

O álbum solo de Don Dokken, vocalista do DOKKEN, será reeditado em 31 de janeiro via Deadline Music, uma divisão da Cleopatra Records, Inc. A nova versão do disco conterá três faixas bônus, incluindo uma versão cover de “My Heart Will Go On” de Celine Dion, que foi o tema da cena mais romântica do filme “Titanic “.

“Vamos lançar meu disco solo, ‘Solitary‘, que nunca foi devidamente lançado”, disse Don à Focus On Metal no ano passado. “Eu escrevi essa coisa há nove anos. E adicionei mais três músicas para torná-lo um CD de 12 músicas. Fiz três novas composições. Elas não são músicas novas, são covers, mas são realmente lindas. Eu refiz a música de Celine Dion conhecida como ‘Titanic’, todo mundo disse que ninguém pode fazer a música ‘Titanic’, porque você não pode competir com essa versão [original]; é brilhante, mas eu Don Dokken – fiz uma música chamada ‘Jealous’ do [músico eletrônico inglês] Labrinth; refiz isso. E toquei piano e cantei e cantei, e saiu muito bonito. E ‘All That Love Can Be‘, também escrito pela mesma pessoa [compositor vencedor do Oscar James Horner] que escreveu a música ‘Titanic‘. Porque ele faleceu – o escritor – ele foi morto em um acidente de avião [em 2015], um compositor famoso. É uma espécie de homenagem. Ele era amigo meu. Tínhamos a mesma idade; nossos aniversários tinham um mês de diferença. É uma homenagem a ele, com exceção da música “Jealous“.

Solitary” foi originalmente disponibilizado apenas em shows selecionados durante uma pequena série de apresentações acústicas que Don Dokken fez como abertura do QUEENSRŸCHE em 2008. Mais tarde, foi lançado em formato digital em 2014.

Juntando-se a Dokken em “Solitary” estavam o baixista do THE FIRM and BLUE MURDER, Tony Franklin, os guitarristas Wyn Davis, Michael Thompson e Steve Ornest, os bateristas Frank Lentz, Gary Ferguson e Vinnie Colaiuta, e a cantora Kelly Keeling.

Solitary” foi o primeiro lançamento solo de Don desde 1990, “Up From The Ashes”.

Listagem das faixas relançadas de “Solitary”:

01. In The Meadow
02. I’ll Never Forget
03. Where The Grass Is Green
04. Jealous
05. Ship Of Fools
06. You Are Everything
07. Venice
08. Sarah
09. My Heart Will Go On
10. The Tragedy
11. Someday
12. All That Love Can Be

Atualmente, DOKKEN está trabalhando no material de um novo álbum de estúdio, que deve ser lançado ainda este ano pela Silver Lining Music, gravadora de propriedade de Thomas Jensen, um dos fundadores do festival alemão Wacken Open Air. O primeiro disco do grupo desde “Broken Bones” de 2012 contará com a formação atual do DOKKEN – que inclui Dokken, o baixista Chris McCarvill e o guitarrista Jon Levin.

Encontre sua banda favorita