Dokken: show único com George Lynch em Minneapolis

Don Dokken confirmou que a banda DOKKEN recebeu uma oferta para tocar com o ex-guitarrista George Lynch em um show em setembro.

A formação clássica do DOKKEN se reuniu para uma curta turnê japonesa no outono de 2016. A caminhada marcou a primeira vez em 21 anos que os quatro músicos pegaram a estrada juntos.

Desde que completou as datas da reunião, o DOKKEN continuou a se apresentar com a formação atual – com Don Dokken, o baterista Mick Brown, o guitarrista Jon Levin e o baixista Chris McCarvill – exceto por alguns shows no final de 2017 que viram o guitarrista Ira Black (LIZZY BORDEN, RUMORES VICIOSOS) preencher para Levin. O grupo tem datas de turnê espalhadas programadas durante o verão, incluindo uma performance no festival Wacken Open Air deste ano.

Perguntado por Eddie Trunk, da SiriusXM, sobre a alegação recente de George de que havia “conversas” sobre a formação clássica do DOKKEN tocando “pelo menos um grande show” no próximo ano, Don disse: “Temos uma oferta na mesa em setembro. Eu falei sobre isso ontem, ainda não decidimos, porque temos que pensar sobre isso”.

Ele continuou: “Eu tenho que proteger a franquia – da [banda atual, apresentando] Mick Brown, Don Dokken, Jon Levin, [nosso guitarrista de] mais de 20 anos, [e] Chris McCarvill [que esteve] na banda. Eu tenho que proteger a franquia, e [George] tem LYNCH MOB. Mas, você sabe quando esses, nós os chamamos, os shows de honeypot aparecem, e eles dizem, ‘Você se importaria se George tocasse, e nós lhe daremos uma quantia louca de dinheiro?”.

“Nós fizemos a turnê japonesa, mas agora talvez tenhamos um show no dia 7 de setembro em Minneapolis em um grande festival de cassinos – um grande festival – e eu ainda não conversei com Jon sobre isso”, acrescentou Don. “Mas eu tenho que manter meu respeito por Jon Levin, eu não quero pisar nos dedos de Jon Levin, porque ele é meu irmão, e ele é um dos meus melhores amigos”.

“Então eles fizeram uma oferta”, disse ele. “E eu disse: ‘Eu vou tocar com o George. Não nos importamos de tocar com o George. Mas terá que ser o George e o Jon [tocando juntos ao mesmo tempo]”. … Estamos DOKKEN “, referindo-se à lista com Don, Mick, Jon e Chris. “Ele pode entrar no nosso palco. Será uma sensação na Internet, Facebook, YouTube, video-wise, porque ele vai fazer de seis a oito músicas. E se você estiver ouvindo, George, eu não vou fazer bagunça com você, mas ele teria que se lembrar deles”.

O vídeo oficial de “It’s Just Another Day” – a primeira faixa do DOKKEN com a formação clássica do grupo desde “Shadowlife” de 1997 – pode ser visto abaixo. O clipe foi filmado em janeiro com o diretor Jamie Brown, que trabalhou anteriormente com a LYNCH MOB e a KXM.

“É apenas mais um dia” é destaque em “Return To The East Live 2016”, que foi lançado em 20 de abril via Frontiers Music Srl. Além da apresentação de outubro de 2016 no festival Loud Park, no Japão, esse set incluiu cenas do único show dos EUA em setembro de 2016 em Badlands, em Sioux Falls, Dakota do Sul, bem como retrabalhos acústicos de “Heaven Sent” e “Will The Sun Rise”.

Encontre sua banda favorita