DOKKEN anunciou uma dúzia de datas de turnê nos EUA para este verão. A caminhada começará em 3 de julho no Rock & Brews em Sacramento, Califórnia, e vai até 15 de outubro no Buffalo Thunder Resort em Santa Fe, Novo México. Uma lista completa de datas pode ser encontrada abaixo:

https://www.facebook.com/DokkenOfficial

Como relatado anteriormente, George Lynch voltou ao DOKKEN no palco na última quarta-feira (25 de maio) no Lava Cantina em The Colony, Texas, para apresentar três das músicas clássicas da banda: “Kiss Of Death” , “When Heaven Comes Down” e “Tooth And Nail” .

Durante grande parte do último ano e meio, Lynch tocou as mesmas três músicas com DOKKEN em vários shows nos EUA. Ele, George disse: “Foi [divertido], na verdade, mais do que eu teria pensado. Eu teria pensado nisso… Porque Don [ Dokken , líder do DOKKEN ] e eu tivemos animosidade um com o outro em alguns momentos diferentes, em alguns níveis ao longo das décadas. E é uma coisa meio estranha, quando você pensa sobre isso. E às vezes, é desconfortável para mim, porque quando eu apareço, eu tenho que sentar lá e, claro, eles estão tocando as músicas que eu escrevi. E o guitarrista [atual do DOKKEN ], Jon [ Levin ], é um cara maravilhoso; nós somos amigos. Mas eles estão fazendo a minha coisa toda, e então eu saio.”

“Acho que somos artistas, e se vou passar meu tempo chorando por qualquer coisa, vou machucar a mim mesmo e aos fãs, e isso não faz bem a ninguém”, continuou George . “E então eu tento me manter positivo sobre toda a experiência. E tem sido, na verdade, bom para todos. Os fãs adoram. Eu adoro fazer isso porque a coisa mais fácil que posso fazer é tocar músicas do DOKKEN – músicas que ajudei a escrever 35, 40 anos atrás que eu posso brincar dormindo com um braço amarrado atrás das costas e sair e curtir e não ter que trabalhar tanto e simplesmente curtir o que estou fazendo, curtir o momento de menor resistência. Muitos desses outros projetos que faço não são tão fáceis de vender. Quando estou fazendo algo do projeto KXM ou o que quer que seja, às vezes tenho que trabalhar um pouco – eu tenho que trabalhar um pouco mais. O que isso deveria ser? Como devo escrever? Como devo parecer? Como vou vender isso? Com DOKKEN , não tenho nenhum desses problemas ou preocupações porque todo o trabalho foi feito, já estabelecemos o que somos e sei o que fazer. Então é realmente, como eu disse – o caminho de menor resistência às vezes é o certo.”

Quanto ao motivo de ele tocar apenas três músicas com DOKKEN em vez de tocar o set inteiro, George disse: “Bem, isso é provavelmente uma questão econômica do lado de Don . Quero dizer, Don é o dono do nome da banda. Funciona comigo, em todos os níveis neste momento, e obviamente funciona para Don, então, se não está quebrado, por que consertá-lo? E eu não sei… eu estaria apenas especulando que ele está preocupado que talvez algo possa aparecer se ele for para a cama comigo e agora ele não tem o que construiu ao longo de todos esses anos. Então é isso. E talvez financeiramente não seria tão – eu não sei – não tão positivo para ele. Não tenho certeza; nós não conversamos sobre isso. Mas o que estamos fazendo agora funciona. Obviamente, o que você acabou de mencionar é algo que todo mundo está pensando, mas, ei, não cabe a mim decidir. Mas eu certamente sinto que provavelmente faria sentido [para eu tocar o set inteiro]; Eu podia ver isso fazendo sentido. Eu já estou lá – por que não saio e acabo de tocar o resto das músicas que fazem parte do meu legado? As pessoas gostariam disso. Há muitas maneiras diferentes de pensar sobre isso. É o que fazemos como um negócio, e não me envergonho disso. Eu não acho que seja uma coisa ruim falar sobre o lado comercial da música. Não tira a arte; não tira a parte criativa dele. Esses são dois lados diferentes da mesma moeda. Todos nós precisamos ganhar a vida. Mas você tem que ter esse equilíbrio de apreciar e produzir música que você ama e que as pessoas gostam e, ao mesmo tempo, tem que fazer sentido financeiramente. Então, não tenho certeza de qual é, por que não voltamos a ficar juntos de forma mais completa, onde estou tocando o set inteiro, mas tenho a sensação de que provavelmente é financeiro”. 

Perguntado se houve alguma conversa sobre a formação clássica do DOKKEN se reunir novamente para escrever e gravar novas músicas, George disse: “Nós [falamos sobre isso], e a oportunidade surgiu a cada dois [ou] poucos anos. E nós tivemos ofertas, e são boas ofertas. Mas é complicado neste momento em todas as nossas carreiras, quando todos nós nos estabelecemos em outros caminhos, para nos unirmos. E mesmo que as ofertas sejam boas, não é o suficiente para nos fazer parar o que estamos fazendo em nossas trilhas e redirecionar nossas carreiras para fazer isso. Toda vez que surge, sempre nos deparamos com esses obstáculos. Eles não são culpa de ninguém em particular, mas apenas parece uma impossibilidade.”

Em outubro de 2016, a formação clássica do DOKKEN – Don , George , Jeff Pilson (baixo) e Mick Brown (bateria) – se reuniram para tocar no festival Loud Park no Japão. Felizmente para os fãs fora do Japão, as câmeras estavam lá para capturar a apresentação e a Frontiers Music Srl lançou “Return To The East Live 2016” em abril de 2018. Além da apresentação japonesa, o set apresentava imagens do único show americano da formação clássica em Setembro de 2016 em Badlands em Sioux Falls, Dakota do Sul. O pacote também incluiu uma nova música chamada “It’s Just Another Day” , a primeira faixa do DOKKEN com a formação clássica do grupo desde “Shadowlife” de 1997 , e duas reformulações acústicas de faixas clássicas.

Desde que completou as datas de reunião japonesas, DOKKEN continuou a se apresentar com a formação atual do grupo – incluindo o baixista Chris McCarvill , Levin e o baterista BJ Zampa ( HOUSE OF LORDS ).

DOKKEN recentemente terminou de gravar um novo álbum de estúdio, previsto para o final deste ano pela Silver Lining Music , a gravadora de Thomas Jensen , um dos fundadores do festival alemão Wacken Open Air . Ele marcará o primeiro disco do grupo desde “Broken Bones” de 2012 .

Nos últimos anos, Lynch apareceu em gravações de THE END MACHINE , KXM , ULTRAPHONIX e SWEET & LYNCH . Ele lançou seu primeiro álbum instrumental completo, “Seamless” , em agosto passado pela Rat Pak Records .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/dokken-announces-summer-2022-u-s-tour-dates

Encontre sua banda favorita