Em busca de alcançar seu espaço, o novo nome do Heavy Metal brasileiro, o Dogma Blue, apresenta aos poucos os conceitos e processo de criação interna da banda. Após revelar o significado do nome, apresentar o primeiro single “No Garden”, o vocalista “Marcelo Paes” revela a ideia por trás dessa faixa e, como funciona seu processo de composição.
“Com a retomada da banda para o Tales e André, reanimou minha vontade de ter um trabalho autoral. Mas nenhuma das letras que tinha encaixava num riff que tinha em mente. Resolvi então tentar uma nova composição de letra e melodia. Fiz em um dia, com violão e um celular. Mostrei num ensaio e depois das ideias do Eduardo Legat (então baixista) para as linhas de baixo, saiu a base de guitarra pelo Tales e a bateria foi sendo desenvolvida pelo André a cada ensaio”.
“A ideia da letra está baseada no domínio das religiões e seitas, principalmente as do cristianismo. Começa falando sobre a posição de poder dos líderes religiosos, mas termina com a libertação pela autoconsciência sobre o tema”.
Aos poucos está sendo criado uma comunicação objetiva e intimista, onde a banda, procura deixar seus novos seguidores e fãs, inteirados sobre tudo que é oficialmente elaborado pelos músicos. Muito em breve, será apresentado as primeiras informações acerca do novo álbum que praticamente, está pronto para ter seu lançamento disponibilizado.
Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/dogmablueofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/dogmablueofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBWwYdOe5g1mfI_u8LAhT3g
Site Oficial: https://www.dogmablue.com