Doggbite: agressividade e violência sonora impressas no EP ‘Cães de Rua’

Unindo nomes que por anos estiveram atuando no underground do Espírito Santo, o quarteto Doggbite pode ser até uma banda nova, mas carrega em seu DNA a agressividade sonora e acidez lírica típica do Hardcore e mostra toda a maturidade que a experiência de vida dá aplicada em ‘Cães de Rua’, o seu primeiro EP, lançado no dia 18/05/2023.

‘Cães de Rua’ não é apenas o primeiro EP do Doggbite, mas sim um sentimento materializado de realização de seus integrantes, onde os mesmos agora estão sem amarras e podem se expressar em suas composições de uma maneira muito mais agradável e confortável, mas sem deixar de levar a sua mensagem, além de ter como maio meta conhecer novas pessoas, ideias e culturas em shows pelo país

Segundo o vocalista e letrista Ronaldo Augusto: “(‘Cães de Rua’) é uma alegoria, usando o cão para representar a realidade social da classes mais baixas e trabalhadoras, moradores de periferias, favelas, etc… falando o amor ao povo sem discriminação racial, passando por assuntos como pobreza, opressão policial e da violência acometida por grupos residentes em alguns desses locais e também sobre como mesmo esses mais humildes e desafortunados possuem fortes virtudes e erguem a cabeça e querem viver suas vidas, sonhando e indo onde quiserem”.

Sobre o processo de gravação deste trabalho o guitarrista Fernando Barbosa diz que: “gravar o EP foi muito foda e superou todas as minhas expectativas. Nunca tinha tido uma experiência tão completa com música e espero que esse EP mostre quem nós somos e abra mais caminhos pra gente continuar passando a mensagem e fazendo som”.

Para o baterista Ariel Miranda a gravação do EP ‘Cães de Rua’ : “foi a realização de um sonho. Eu estou trilhando no underground faz muito tempo e sempre tive muita dificuldade para concluir um trabalho, pois eu, como os demais integrantes da banda, nunca recebemos apoio e ver as coisas acontecendo, com clipes e gravações de qualidade, é muito gratificante. Um ponto especial para mim foi a gravação da bateria, que graças ao nosso baixista e produtor, conseguimos realizar uma gravação real, usando apenas microfones, com o timbre orgânico da minha própria bateria, fazendo relembrar as músicas dos anos 90, que nós tanto amamos”.

Com gravação, mixagem e masterização por conta do baixista Luan Albani através da Devil’s Lab, ‘Cães de Rua’é o primeiro EP do Doggbite e teve dois videoclipes filmados no bairro de Vila Garrido, Vila Velha/ES, podendo os mesmos serem conferidos nos links abaixo:

Ouça ‘Cães de Rua’ na plataforma de sua preferência no link abaixo:
https://onerpm.link/476012087365

‘Cães de Rua’ (videoclipe)

‘Um Por Todos’ (videoclipe)

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/doggbitehc
Instagram: https://www.instagram.com/doggbitehc/
Youtube: https://www.youtube.com/@doggbitehc
Site: https://doggbitehc.wixsite.com/doggbite

Doggbite é:

Ronaldo Augusto – Vocal
Fernando Barbosa – Guitarra
Luan Albani – Baixo
Ariel Miranda – Bateria

Foto por: Luan Albani

“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”

Encontre sua banda favorita