Em uma nova entrevista com Darren Paltrowitz , apresentador do “Paltrocast With Darren Paltrowitz” , DJ Ashba falou sobre sua decisão de deixar o GUNS N ‘ROSES por mais de seis anos e, eventualmente, lançar um híbrido de dança / rock chamado GDM (Guitar Dance Music) com seu projeto ASHBA . Ele disse: “Financeiramente, graças a Deus, estou em um lugar onde, honestamente, nunca preciso bater outra nota. Tudo o que faço neste momento da minha vida é pura paixão; é não motivado por dinheiro.

“Quando eu criei este novo som … eu deixei indiscutivelmente uma das maiores bandas do mundo, uma das maiores remunerações do mundo, e eu fiz isso porque eu tinha uma visão na minha cabeça de criar algo novo,” ele continuou.

“Sempre tive mais prazer em trilhar meu próprio caminho na vida, indo na contramão … Se toda a multidão der certo, serei o primeiro a ir para a esquerda. Adoro essas probabilidades; adoro tomar chances e tentar coisas, porque o que você tem a perder, realmente? Você só perde se não tentar. Se você não for atrás de qualquer que seja essa ideia na sua cabeça, então você já está derrotado. É como se eu nunca tivesse entrado naquela minivan e tivesse coragem de dirigir para LA quando tinha 20 anos – pense nisso – nada disso teria acontecido. Então, eu ganhei a vida fazendo escolhas que assustariam a maioria das pessoas.

“Eu sou um grande defensor de seguir seus sonhos”, acrescentou Ashba . “Porque o pior que você vai fazer é aprender, então da próxima vez que for atrás do seu próximo sonho, você provavelmente terá sucesso. Você vai aprender algo, e esse conhecimento é tão valioso. Então é, tipo, o que você tem que perder? “

Ashba , que se juntou ao GUNS N ‘ROSES em março de 2009 após a saída de Robin Finck , emitiu um comunicado em julho de 2015 dizendo que estava deixando o GUNS N’ ROSES “para me dedicar à minha banda SIXX: AM , minha adorada esposa e família, e às muitas novas aventuras que o futuro reserva para mim.” Mais tarde, ele alegou que foi abordado sobre ser parte da turnê do GN’R intitulada Not In This Lifetime tour, mas que ele recusou, citando o seu desejo de prosseguir Sixx: AM tempo integral.

Ashba discutido anteriormente sua saída do Guns N ‘Roses , em uma entrevista novembro 2016 com SiriusXM – ‘Trunk Nation com Eddie Trunk’ . Ele declarou na época: “Bem, [houve] várias razões [pelas quais eu deixei o GN’R ] – algumas das quais não irei abordar – mas a maior razão foi que eu precisava voltar às minhas raízes, de volta ao no que eu realmente acreditava, e isso era tocar músicas que ajudei a escrever com [ colegas de banda de SIXX: AM ] James [ Michael ] e Nikki [ Sixx ]. Nós [ SIXX: AM ] temos cinco álbuns lançados [e] temos dez anos de carreira juntos. Então fizemos uma turnê,  a turnê ‘Modern Vintage’ , onde foram, tipo, dezenove shows, e essa turnê realmente mudou minha vida e colocou minha carreira de volta em perspectiva – você sabe, estar no palco e me conectar com a base de fãs. “

Ashba também afirmou mais uma vez que foi convidado a permanecer no GN’R para a turnê “Not In This Lifetime” , mas que ele decidiu contra isso, preferindo seguir seu próprio caminho de carreira.

” Axl me ligou e ele realmente queria que eu participasse da reunião, e eu recusei”, disse Ashba . “Eu senti que se Slash está voltando, isso é ótimo – isso é o que os fãs querem, e eu posso sair e fazer o que eu realmente quero agora … E nós paramos [fora em bons termos]; tudo está bem. E eu não poderia ser mais feliz pelos fãs que estão por aí. Sou um fã. Metade da banda se reuniu, o que me empolga, mas ao mesmo tempo, é o melhor dos dois mundos – posso fazer o que realmente amo fazer e que é tocar em SIXX: AM “

Apenas Rose , Slash e Duff McKagan do Guns N ‘Roses ‘- formação original em ‘Appetite For Destruction’ -estão participando de reunião atual da banda. Eles estão sendo acompanhados pelo tecladista Dizzy Reed , o guitarrista Richard Fortus e o baterista Frank Ferrer . Também participando com eles está a segunda tecladista Melissa Reese .

Quatro anos atrás, o ex- baixista do GUNS N ‘ROSES Tommy Stinson disse que achou “engraçado” que Ashba “fez tanto alarde sobre” sair da banda em um momento em que “não havia realmente nada acontecendo” com o grupoStinson , que esteve no GUNS N ‘ROSES de 1998 a 2014, disse ao HardrockHaven.net : “DJ ] me ligou e disse que ia sair, você sabe, e isso aquilo e outra coisa … [ Parecia que era meio inevitável que haveria uma reunião acontecendo, então eu acho que ele … não sei se ele [ risos] tentou chegar à frente da curva para, você sabe, angariar alguma merda de imprensa extra para si mesmo. Não sei bem o que estava acontecendo, mas achei estranho. Achei um momento estranho para reclamar de parar de fumar, sabe?

Ashba lançou recentemente um novo single “Bella Ciao” , uma reforma moderna do clássico folk italiano movida a EDM. A canção marcou o primeiro lançamento de Ashba em 2021 e seguiu uma série de faixas lançadas no final de 2020 pela Edgeout Records / UMG / UMe , incluindo “Hypnotic” , “Let’s Dance” e “A Christmas Storm” .

Ashba também é o fundador e CEO da Ashba Enterprises , onde se vale de suas habilidades executivas e empreendedoras para administrar suas muitas empresas, utilizando sua longa experiência e conhecimento de anos de desenvolvimento de sua própria marca em entretenimento, multimídia, turismo e mercadoria. Por meio da Ashba Media , uma agência de design e criação, ele aconselha clientes, incluindo o Cirque De Soleil , hotelaria, hospitalidade e entretenimento, a criar adereços personalizados de última geração, ambientes temáticos para eventos e exposições em todo o mundo.

Encontre sua banda favorita