O Disturbed recentemente tocou uma versão acústica de seu single “A Reason To Fight” para a Radio.com. Você pode assistir a vídeos da performance abaixo.

A Reason To Fight” é o segundo single do último álbum do Disturbed, “Evolution“, lançado em 19 de outubro.

A mensagem por trás de ‘A Reason To Fight‘ é pessoal“, disse o vocalista do Disturbed, David Draiman. “Todos nós já vimos pessoas das quais nos preocupamos como vítimas do vício. Dan [Donegan, guitarrista do Disturbed] me enviou uma ideia difícil para a música e ela me se tornou muito forte particularmente.

Conheço pessoas que lutaram contra o vício e viram isso na cara delas — a vergonha que sentem — sentindo que deixaram a si mesmas e aos outros“, disse Donegan. “Queríamos escrever uma música com uma mensagem positiva para as pessoas nessa situação, para permanecerem esperançosas e não desistirem da luta, por mais desafiadora que seja. É uma luta cotidiana, mas também pode haver uma luz no fim do túnel.

Draiman ainda adiciona: “O refrão diz: ‘Quando o demônio que está dentro de você está pronto para começar e parece que é uma batalha que você nunca pode vencer, quando está doendo pelo fogo e implorando por seu pecado. Quando não resta mais nada por dentro, ainda há um motivo para lutar’. Espero que seja uma mensagem que ressoe.

Evolution” vendeu 71.000 unidades de álbuns equivalentes na semana que terminou em 25 de outubro e chegou à 4ª posição no ranking da Billboard 200. Desse montante, 65.000 estavam em vendas de álbuns tradicionais.

Evolution” é o sexto top 10 do Disturbed, e segue o lançamento anterior da banda, “Immortalized“, de 2015, que ficou em primeiro lugar com 98.000 unidades conquistadas em sua primeira semana. “Immortalized” foi o quinto álbum consecutivo do Disturbed a entrar no Billboard 200 em primeiro lugar — um feito compartilhado apenas com o Metallica e o Dave Matthews Band.

No mês passado, o Disturbed atingiu o primeiro lugar no rádio de rock com o novo single “Are You Ready“, o 12º single número um da banda e o escalador gráfico mais rápido de sua carreira, alcançando o primeiro lugar em apenas seis curtas semanas.

Quase metade das músicas em “Evolution” são acústicas ou semi-acústicas.

Como “Immortalized“, o novo álbum foi gravado no The Hideout Recording Studio em Las Vegas, Nevada, com o produtor Kevin Churko.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita