Disturbed: álbum “Immortalized” recebe disco de Platina no EUA

O último álbum do Disturbed, “Immortalized” (2015) foi oficialmente certificado platina pela RIAA por “vendas” nos Estados Unidos. O lançamento de 2015 foi oficialmente certificado em 25 de janeiro. O álbum foi impulsionado por seu mega-hit “The Sound Of Silence” de Simon And Garfunkel, que em si foi certificada 3 vezes de multi-platina em novembro passado. Essa capa e single já passou a ser a música mais popular da banda no Spotify com 195.739.884 streamings até agora, aproximadamente 25 milhões mais do que a faixa mais popular da banda, “Down With The Sickness“.

Da mesma forma, o vídeo oficial para o single tem cerca de 337 milhões de visualizações no YouTube, com uma apresentação ao vivo da música de um episódio de ‘Conan’ que também reivindica mais de 74 milhões de visualizações. Atualmente o Disturbed está no estúdio com Kevin Churko trabalhando no seguimento do álbum acima mencionado.

Um álbum de platina nos Estados Unidos representa 1.000.000 de unidades. Os fatores de certificação de vendas em streaming / downloads digitais equivalem a 10 downloads de contando como 1 unidade e 1500 streamings de áudio / vídeo sob demanda de um álbum específico, também é contando como uma unidade.

fonte: ThePRP

Compartilhe:

Tags

Sobre: Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves, 26 anos, fã de Metal e suas vertentes. Apaixonado pelo Metallica, porém acha o Pantera a melhor banda que já existiu. Thrash Metal é seu estilo favorito, mas tem a mente aberta para todas as vertentes. Atualmente trabalha na loja Beco do Disco em Taubaté, SP.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!