Uma das grandes revelações do ano, a banda Dislaze que é composta por três jovens músicos brasileiros, vem apresentando singles consistentes, bem arranjados, com conceitos inteligentes e o melhor de tudo, vibrante e carregado de peso.

O coração pulsante da banda, o baterista Raphael Miotto revelou com exclusividade como iniciou sua história na música pesada e disse que antes de pensar em bateria, queria ser baixista após ver um show de Gene Simmons com o Kiss: “Eu comecei a tocar bateria querendo aprender um outro instrumento. Estava vendo um ao vivo do Kiss e vi o Gene fazendo aquele solo de baixo e cuspindo sangue, para um moleque isso era muito louco e fez eu querer tocar baixo. Eu tinha uns 13 anos na época e falei para os meus pais dessa minha vontade de tocar baixo, até que minha mãe me questionou (não lembro direito as palavras) que se eu quisesse tocar algo, porque não bateria? Essa ideia foi maravilhosa, estava próximo do meu aniversário de 14 anos e ganhei a minha primeira bateria de presente, a partir daí não larguei mais o instrumento”.

Com uma escola variável, onde clássicos, extremos e modernos fazem parte do gosto pessoal de Raphael, o batera informa como foi aprimorando seus ouvidos e o que não sai de suas playlists: “O interesse por música pesada surgiu aos poucos, óbvio, ouvia Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden mas durante a minha época de escola fui descobrindo Judas Priest, Slayer, Exodus, Pantera e mais um monte bandas. É óbvio que os meus gostos não se resumem apenas em sons pesados, minha playlist toca Slayer, Disturbed, Sleep, Bezerra da Silva, KINO, ABBA, Adoniran Barbosa, Rammstein, Kreator, Alice in Chains, Type O Negative e até Falcão para eu dar umas risadas”.

Agora se você perguntar quais são os bateras que mais o influenciam, Raphael não hesita e diz logo três: “John Bonham com destaque pra Fool in The Rain, Gavin Harrison, baterista do Porcupine Tree, a faixa da The Sound of Muzak é incrível e Dave Lombardo com Angel of Death”.

Para finalizar Rapahel deixa o recado: “Meus gostos são um pouco loucos, mas em composição com a Dislaze o resultado é bem interessante”.

Escute a obra da Dislaze em todas as plataformas digitais ou no YouTube da banda: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE?si=iep1vwsFRtu45HLL4-9PxQ

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV