Dio: holograma deve fazer mais de 100 shows em 2019

A empresa de hologramas Eyellusion anunciou que os hologramas dos cantores Ronnie James Dio e Frank Zappa deverão fazer mais shows no próximo ano. A informação foi divulgada por Jeff Pezzuti, criador da Eyellusion, em entrevista para a Billboard.

Segundo o empresário, uma turnê pelos Estados Unidos com o holograma já está sendo negociada, e a ideia é que o mesmo faça mais de 100 shows no ano de 2019.

Os últimos três shows na Europa tiveram ingressos esgotados e nos saímos muito bem. Acreditamos no que estamos fazendo e somos grandes fãs – na foto de classe da minha 6ª série, eu estava usando uma camiseta do Dio.” disse Pezutti.

Em entrevista para a The Metal Voice, Wendy Dio, viúva do lendário ex-vocalista do Black Sabbath, disse que o holograma de Dio estava sendo redesenhado pela Eyellusion para novas apresentações.

“(A turnê pela Europa) Foi um bom teste, mas há coisas para aperfeiçoar. Sou muito crítica. Preciso aperfeiçoar o rosto, pois os olhos e as sobrancelhas não estão legais. Então, voltaremos para a mesa de desenhos. E esperamos voltar no começo do ano que vem, para o Canadá e os Estados Unidos.” disse Wendy.

Além de Dio, outros artistas da música como o rapper Tupac, Michael Jackson e Renato Russo, já foram “trazidos do mundo dos mortos” com a tecnologia dos hologramas, que é elogiada por muitos, mas também criticada por outros. Os favoráveis, acham valido dar aos fãs do artista a chance de vê-lo ao vivo mesmo após sua morte, enquanto os contrários, criticam o fato dessa tecnologia poder “substituir” a figura real do músico, e também, o fato da mesma ser utilizada para ganhar dinheiro em cima dos fãs saudosos.

Encontre sua banda favorita