O guitarrista do FEAR FACTORY , Dino Cazares , que ainda não revelou publicamente a identidade do substituto da banda para Burton C. Bell , falou sobre a mudança de vocalista em uma entrevista recente ao El Lado Oscuro . Ele disse: “O futuro vai ser definitivamente muito desafiador, com certeza. Tudo é – a vida é. Cada dia que acordamos pode ser um novo desafio. Mas é assim que enfrentamos esses desafios. E para mim tem sido muito positivo.

“Muitas pessoas ao redor do mundo me contataram a respeito da posição de cantar no FEAR FACTORY , e estou ansioso por isso”, ele continuou. “Estou ansioso para ver onde essa nova pessoa pode nos levar – para um capítulo diferente da FEAR FACTORY .”

Sobre o que procurava na substituição de Bell , Cazares disse: “Não quero encontrar alguém que não possa necessariamente representar o passado; quero alguém que possa fazer isso. Mas também quero que essa pessoa tenha o seu própria identidade avançando no futuro – assim como quando temos que voltar ao passado, ele é capaz de lidar com isso e também com o que criamos no futuro. “

FEAR FACTORY lançará a primeira música com o novo vocalista da banda antes da turnê norte-americana do grupo com o STATIC-X . A sequência de 37 datas de “Rise Of The Machine” , produzida pela Live Nation , terá início em 21 de fevereiro em Portland, Oregon e durará cinco semanas, terminando em 3 de abril em San Francisco, Califórnia.

Cazares disse ao This Day In Metal sobre sua decisão de apresentar o novo frontman do FF com uma nova música: “Eu realmente quero que as pessoas ouçam e julguem quando a ouvirem. Porque se eu anunciar quem é agora, então é vai ser, tipo, todo mundo vai dar sua opinião antes mesmo de ouvir alguma coisa. Então, eu prefiro que as pessoas dêem sua opinião quando ouvirem do que antes de ouvirem.

Em agosto passado, Dino disse à Bucketlist TV que o novo frontman do FEAR FACTORY tem experiência e é “meio conhecido” na cena metal.

Questionado sobre seu comentário anterior de que estava aberto a contratar uma vocalista para FEAR FACTORY , Dino disse à Bucketlist TV : “Isso era verdade. Fiz um teste com algumas mulheres, sim. Mas não deu certo – não porque eram mulheres ou qualquer coisa assim. Porque eu queria escolher quem era o melhor para a posição, e acabou sendo um cara. “

Dino também falou em sua declaração no início deste ano de que queria dar a um “cara desconhecido uma chance” de liderar a FEAR FACTORY . Ele disse: “Bem, não era como se eu estivesse apenas procurando por alguém que ninguém conhecesse. Eu estava procurando por todos os diferentes [tipos de cantores]. Claro, se o cara fosse, ou a garota fosse , alguém que ninguém conhecia e eu dei a eles aquela chance, sim, ótimo. Eu estava aberto a tudo isso, é o que estou dizendo. Homem, mulher, qualquer coisa, conhecido, desconhecido – eu estava aberto a tudo isso. E acabou sendo alguém meio conhecido, eu acho. Meio conhecido. Ele tem experiência.

Em setembro de 2020, Bell emitiu um comunicado anunciando oficialmente sua saída da FEAR FACTORY , dizendo que ele “não pode se alinhar” com alguém em quem não confia ou respeita.

A saída de Bell do FEAR FACTORY ocorreu mais de duas semanas depois que Cazares lançou uma campanha GoFundMe para ajudá-lo com os custos de produção associados ao lançamento do novo LP do FEAR FACTORY .

Bell mais tarde disse a Kerrang! revista que sua separação com FEAR FACTORY demorou muito. “Isso está na minha cabeça há um tempo”, disse ele. “Essas ações judiciais [sobre os direitos do nome FEAR FACTORY ] simplesmente me exauriram. Os egos. A ganância. Não apenas dos membros da banda, mas dos advogados envolvidos. Eu simplesmente perdi meu amor por isso.”

“Com FEAR FACTORY , é constantemente, tipo, ‘O quê ?!’ Você não aguenta muito. Achei que 30 anos foi uma boa temporada. Aqueles álbuns que fiz com o FEAR FACTORY sempre estarão disponíveis. Sempre farei parte disso. Senti que era hora de mudar frente.”

Em outubro de 2020, Dino emitiu um comunicado no qual dizia que a porta para Burton voltar ao FEAR FACTORY não “ficaria aberta para sempre“. O guitarrista também revelou que Burton “perdeu seus direitos legais” ao nome FEAR FACTORY “após uma longa batalha judicial” com o baterista Raymond Herrera e o baixista Christian Olde Wolbers . “Tive a oportunidade de fazer algo certo e senti que obter o nome completo foi a coisa certa a fazer por nós dois, então, depois de quase quatro anos, podemos continuar como FEAR FACTORY, para fazer mais discos e fazer turnês “, disse ele.” É por isso que é triste saber que ele decidiu sair e, na minha opinião, por quaisquer problemas que ele tenha, parece que poderia ter sido resolvido. “

O novo álbum do FEAR FACTORY , “Aggression Continuum” , foi lançado em junho pela Nuclear Blast Records . O LP, que foi gravado principalmente em 2017, traz Cazares e Bell ao lado do baterista Mike Heller . Foi produzido e projetado por Damien Rainaud ( DRAGONFORCE , ONCE HUMAN ), com teclados por Igor Khoroshev (ex- YES ), e programação em duas canções do colaborador de longa data Rhys Fulber ( FRONT LINE ASSEMBLY ). “Aggression Continuum” foi mixado por Andy Sneap (MEGADETH , KILLSWITCH ENGAGE , TRIVIUM ), que também mixou o álbum anterior do FEAR FACTORY , “Genexus” de 2015 .

Encontre sua banda favorita