Dimmu Borgir lançou no ano de 1996 o seu segundo álbum, Stormblast, que é considerado por muitos fãs do Black Metal Sinfônico um clássico essencial do gênero, mas, então, por algum motivo no ano de 2005 o álbum foi regravado.
No dia 11 de novembro de 2005 foi lançado o álbum Stormblast MMV, o álbum contém quase todas as músicas da versão original, algumas novas e outras sofreram alterações nas letras, e, até mesmo em suas composições.
A faixa de abertura “Alt Lys Er Svunnet Hen” teve sua introdução excluída pelo motivo dela ser plagio da música “Sacred Hour” pertencente à banda de Hard Rock Magnum, ela foi plagiada pelo antigo tecladista da banda Aarstad, mas essa não foi a única faixa que sofreu alteração por causa de plagio, a instrumental “Sorgens Kammer” foi na verdade “roubada”, também por Aarstad de um jogo chamado Agony, o compositor original contatou a banda para avisar sobreo ocorrido, e foi alegado que eles não sabiam que o tecladista havia plagiado a música, isso resultou na gravação de uma faixa nova chamada “Sorgens Kammer II’. Houve também a adição de uma faixa nova, “Avmaktslave”.
Obviamente a sonoridade é a mesma que dos álbuns mais recentes como “Death Cult Armaggedon”. O antigo Dimmu Borgir misturado com o novo Dimmu Borgir.
Apesar de ser uma regravação, essa versão conseguiu superar a original, agradando os fãs mais do que a de 1996. Provando que as vezes nem tudo que melhorar estraga, realmente melhora.