Já fazem oito meses desde a última vez que ouvimos alguma coisa de real relevância da banda de Death/Thrash Metal do ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, Dieth. Contudo, ainda hoje, o grupo não apenas anunciou um novo álbum e sua data de lançamento, como também publicou o seu segundo single.
Programado para ser lançado no dia 02 de junho, “To Hell And Back” vai ser disponibilizado via Napalm Records. Para marcar o anúncio, a banda divulgou o single de título homônimo ao disco. Além de David Ellefson, Dieth conta com o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated) e com o guitarrista Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.).
De acordo com Miranda, a música incorpora tudo o que os membros da banda experimentaram antes da criação do Dieth.
“‘To Hell And Back‘ é a música que melhor descreve nossas jornadas individuais e coletivas como músicos profissionais. Para que um álbum se conecte com o ouvinte, ele deve ter um significado profundo, e é nisso que todos nós estamos completamente envolvidos nesse momento. Fomos para o inferno – e nós voltamos!”
Como um dos múltiplos projetos que o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, fez depois que ele foi expulso do Megadeth, Dieth tem estado em segundo plano enquanto o músico andava pelos EUA tocando músicas antigas do Megadeth com os Kings of Thrash. E, se esse projeto foi uma forma de ficar conectado com as músicas que ele ajudou a compor no Megadeth, ao que parece, Dieth está sendo colocado como uma maneira de todos os três membros encararem seus antigos conflitos e suas antigas dores aparentemente experimentados nas suas antigas bandas.
Ellefson diz:
“Esse álbum tem sido uma colaboração fantástica, construindo nosso passado enquanto criávamos um novo som juntos… estamos ansioso para liberar a fúria!”
“To Hell And Back” vai ser lançado dia 02 de junho pelo selo da Napalm Records.
To Hell And Back:
1. To Hell And Back;
2. Don’t Get Mad … Get Even!;
3. Wicked Disdain;
4. Free Us All;
5. Heavy Is The Crown;
6. Walk With Me Forever;
7. Dead Inside;
8. The Mark Of Cain;
9. In The Hall Of The Hanging Serpents;
10. Severance.
Fonte: metalsucks.net.
Créditos da Imagem: Maciej Pieloch Photography.