Recentemente o Diabo Verde lançou o ótimo EP “Losar”, e um dos grandes destaques do álbum é o trabalho do baterista “Nô”. Músico experiente na cena Hardcore, ele é um dos fundadores do Dead Fish, banda da qual saiu após o lançamento do álbum “Contra Todos” (2009). Endorser de marcas como Baterias Pearl e Pratos Orion Cymbals, além de ministrar cursos e workshops em todo país, “Nô” foi convidado a entrar para a banda pelo amigo e guitarrista Fellipe Madureira, e logo estava gravando as linhas de bateria de “Losar”. A respeito disso, o músico disse:
“Ser batera do Diabo Verde é a luta pelo HC na linha de frente! É não deixar a cena carioca morrer. É fazer amigos depois de velho e ver que é isso que ainda move a paixão pela música. É ainda poder mostrar para a geral como se faz HC top na terra do samba.”
A respeito de suas influências e de como entrou no mundo da música, “Nô” declarou: “Eu não me apaixonei pela música pesada. Eu me apaixonei pela diversidade musical que existia nos vídeos de skate, onde me foi apresentado o Hip Hop, o Hardcore e o Ska, e decidi então montar uma banda de Hardcore. Quando comecei a ter acesso aos vídeos clipes de bandas surgiu meu interesse pela batera, aos 14 anos! Admiro o Brooks Wackerman e o som dele na Sinister Rouge.”.
O EP “Losar” se encontra disponível nas plataformas de streaming, e você pode fazer a audição do mesmo no link abaixo.
Para se manter informado de todas as novidades sobre o Diabo Verde, fique conectado a suas redes sociais.
Diabo Verde:
Paulinho Coruja – vocal
Fellipe Madureira – guitarra
Fábio “Bolinha” Barreto – baixo
Leandro Nô – bateria
Mais informações:
Site: http://www.bandadiaboverde.com.br
Facebook: https://web.facebook.com/BandaDiaboVerde/
Instagram: https://www.instagram.com/bandadiaboverde/
YouTube: https://www.youtube.com/user/bandadiaboverde