O mais recente disco lançado pelo grupo de Hardcore, Diabo Verde, é um marco de recomeço para a carreira do grupo carioca. Nesse registro, a banda apresentou os músicos Leandro Nô na bateria (ex-Dead Fish) e Fábio “Bolinha” Barreto no baixo (Serial Killer), como novos integrantes do núcleo criativo, se unindo ao vocalista Paulinho Coruja e Fellipe Madureira, guitarrista.
Com esse quarteto forte e contando com músicos talentosíssimos e extremamente qualificados, a banda preparou um registro conceitual, onde o vocalista da banda, Paulinho Coruja, escreveu todas as quatro letras do disco, em homenagem ao amigo pessoal, ativista e músico, Marcelo Yuka, reconhecido mundialmente como um dos principais letristas e baterista da formação original da banda, O Rappa, que veio a falecer em janeiro de 2019.
Paulinho “Coruja” foi amigo pessoal de Yuka e essa amizade que perdurou até os últimos instantes da vida do baterista. Com vários momentos, ideias, conversas e convivência dos dois amigos, Paulinho, compôs as letras de Karma, Sankalpa, A Alavanca e Finamente Livre, se baseando em conversas entre eles e sobre a vida dele.
“O Yuka é meu amigo pessoal, eu ainda falo no presente pois não me acostumei com o fato dele ter morrido. As letras de “Losar” são baseadas em conversas minhas com ele sobre a vida dele. Não existe nada literal e profundo nas composições, mas sim, conversas entre dois amigos e sobre a vida dele”. Revela Paulinho “Coruja”.
O álbum se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Npaster, Amazon e várias outras. Confira:
Diabo Verde:
Paulinho Coruja – vocal
Fellipe Madureira – guitarra
Leandro Nô – bateria
Fábio “bolinha” Barreto – Baixo
Links:
http://www.bandadiaboverde.com.br