Diabo Verde: álbum “Losar” marca estreia do baterista Nô (ex-Dead Fish) na formação e núcleo criativo da banda

by Gleison Junior

A concepção do disco, “Losar” do Diabo Verde, além de possuir toda uma temática criada sobre histórias de Marcelo Yuka, já apresentadas pela banda, tem em seu núcleo criativo e estreando a frente das baquetas, Leandro Pretti Mozachi, mais conhecido como, “Nô”.

O renomado baterista, fundou ao lado do vocalista Rodrigo Lima, o Dead Fish, banda que ficou ativo no posto de músico por mais de 17 anos, saindo logo após o lançamento do aclamado álbum, Contra Todos (2009). Nô é endorse de grandes marcas como, Baterias Pearl e Pratos Orion Cymbals, além de vários Workshops e cursos ministrados com sucesso, sua entrada no Diabo Verde, trouxe ainda mais força e qualidade aos trabalhos da banda carioca de Hardcore.

Responsável pelas gravações das baterias de todas as faixas do disco, “Losar”, Nô foi convidado pelo guitarrista do Diabo Verde, Fellipe Madureira, amigo pessoal e que já tocavam juntos em um tributo ao Bad Religion. E através de um convite para um ensaio, a química rolou e rapidamente Nô, foi efetivado na banda.

As funções de Nô nas gravações de Losar, foi de compor as bateras, concedendo ideias sobre os andamentos, mas respeitando as músicas como foram originalmente compostas. Sempre contribuindo para que o instrumental soe insano, agressivo e com a cara do Diabo Verde.

“Ser batera do diabo verde é a luta pelo HC na linha de frente! É não deixar a cena carioca morrer. É fazer amigos depois de velho e ver que é isso que ainda move a paixão pela música. É ainda poder mostrar para a geral como se faz HC top na terra do samba”.  Revela o baterista sobre o sentimento de ser músico do Diabo Verde.

O disco pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais:

Diabo Verde:

Paulinho Coruja – vocal

Fellipe Madureira – guitarra

Leandro Nô – bateria

Fábio “bolinha” Barreto – Baixo

Links:

http://www.bandadiaboverde.com.br

https://web.facebook.com/BandaDiaboVerde/

https://www.instagram.com/bandadiaboverde/

https://www.youtube.com/user/bandadiaboverde

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish