Dia dos Pais: veja 8 músicas que falam da relação de pais e filhos

by Jéssica Alves
Steve Haris pai

Dizem que ser pai é padecer no paraíso, mas também no prejuízo. Brincadeira gente, claro que para ele vale a pena cada centavo e segundo gasto com seus filhos. E a figura paterna está presente em vários momentos nas artes, incluindo o rock and roll. Afinal muitos papais são fãs do estilo e inclusive passam o gosto musical para os seus herdeiros.

Este domingo (9) é dia de celebrar os seres que mesmo estando distantes, seja pela rotina de trabalho ou geográfica, ou então mais presentes, cuidam de seus deveres em criar, amar, proteger e cuidar dos filhos.

Em homenagens a todos os pais, veja esta lista com 8 músicas do nosso estilo musical favorito, que abordam a relação de pais e filhos. Feliz dia dos pais!

1 – Blood Brothers (Iron Maiden)

Este clássico do Iron Maiden, lançado no álbum Brave New World (2000) é uma composição de Steve Harris em homenagem a seu pai. A letra também fala sobre o sentido da vida e a música está presente em várias turnês feitas pela banda, sempre cantada em uníssono coro.

2 – The Best of Times (Dream Theater)

Lançada no décimo álbum da banda, Black Clouds & Silver Linings (2009), “The Best of The Times” é uma homenagem ao pai do então baterista Mike Portnoy, Howard,que foi uma grande influência para o músico descobrir o universo do rock and roll. Ele faleceu em 2008.

3 – Pai (Manowar)

Originalmente lançada como Father, no álbum Thunder in the Sky (2009), esta canção também é cantada em Inglês, Alemão, Italiano, Húngaro, Romeno, Búlgaro, Norueguês, Espanhol, Francês, Grego, Turco, Polonês, Japonês, Croata, Português e Finlandês.

4 –  Tears for a Father (Seventh Wonder)

Lançada em 2008 no álbum Mercy Falls, a banda de metal progressivo Seventh Wonder é complementada com Tears Fo a Son, duas faces da relação entre pai e filho.

5 – Tears in Heaven (Eric Clapton)

Um dos clássicos do rock foi inspirado na triste le,branda do guitarrista Eric Clapton. Lançado em 1992 no Acústico MTV, Tears in Heaven é uma homenagem ao filho dele, Conor, que caiu da janela de um apartamento, do 49º andar de um prédio em Nova York. A criança tinha apenas 4 anos.

6 – Simple Man (Lynyrd Skynyrd)

Também muito associada ao Dia das Mães, pela letra abordar os conselhos de uma mãe, Simple Man também pode ser celebrada no dia dos pais. Afinal, eles nos aconselham e também receberam conselhos valiosos que os transformaram em homens simples, que amam e entendem.

7 – Father Time (Stratovarius)

Lançada em 1996 no álbum Episode, a canção fala de lembranças e passados, uma letra mítica que pode ser aplicada em diversas situações.

8 – I Will Be There (Kiss)

Presente no álbum Carnival of Souls (1996), a canção é uma homenagem ao filho de Paul Stanley, Evan Shane, que nasceu dois anos antes, em 1994.

Com colaboração da redatora Jennifer Kelly

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish