Com tantas bandas espalhadas por todos os cantos do planeta, não é de se surpreender que a cada dia um nome diferente atraia novas audições ao seu trabalho. Não contradizendo isso, o Dewfall surgiu na Itália em 2003, lançou seu debut ‘V.I.T.R.I.O.L.’ em 2009 e o seu segundo álbum oficial ‘Hermeticus’ no último dia 13 de outubro, pela Naturmacht Productions.
Se focando no Black Metal – com elementos Epic e Death – a banda italiana apresenta em suas letras temas aparentemente ligados ao esoterismo e à Alquimia, por sua vez bem expressa no título dos seus dois álbuns. ‘V.I.T.R.I.O.L.’, por exemplo, de uma maneira mais simples é a sigla para a expressão em latim “Visita Interiorem Terrae, Rectificando, Invenies Occultum Lapidem” (Visita o Centro da Terra, Retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta (ou Filosofal). Por sua vez, ‘Hermeticus’ pode fazer referência ao hermetismo – estudos e práticas filosófico-mágicas atribuídas aos escritos de Hermes Trimegisto.
Com 08 faixas e aproximadamente 54 minutos de duração, o novo álbum dos italianos foi disponibilizado em digipak, mas também foi liberado na íntegra no canal da gravadora no Youtube. A arte de capa é assinada pelo artista sérvio Khaos Diktator Design e ilustra o conceito do álbum, que mescla história, natureza e literatura num retrato simbólico que homenageia o mito esotérico do imperador Frederico II, soberano medieval que governou por muito tempo a Itália e misteriosamente marcou a cultura de Apúlia (região da Itália meridional).
Fazem parte do Dewfall os músicos Vittorio Bilanzuolo (vocal), Flavio Paterno e Niko Lucarelli (guitarras), Saverio Fiore (baixo) e Antonio Lacoppola (bateria).
Confira:
Faixas:
01. The Abomination Throne
02. Murex Hermetica
03. Monolithic Dome
04. Apud Portam Ferream
05. The Eternal Flame of Athanor
06. Moondagger
07. The Course to Malkuth
08. Apostasy of Hopes.