O cantor, compositor e produtor canadense Devin Townsend lançará seu novo álbum de estúdio, “Lightwork” , em 28 de outubro. Devin gravou o trabalho com o produtor GGGarth Richardson no The Farm Studios em Vancouver, British Columbia, Canadá. A arte da capa do LP foi desenhada pelo amigo de longa data e designer de Devin , Travis Smith , e pode ser vista abaixo:

“Lightwork” será acompanhado por um disco complementar chamado “Nightwork” , disponível como parte das versões de edição limitada do lançamento. Mais detalhes sobre os formatos seguirão nos próximos meses, juntamente com detalhes de pré-venda.

No início deste mês, Devin elogiou “Lightwork” , escrevendo em um post no Instagram : “Então meu próximo álbum se chama ‘Lightwork’ e é um pouco diferente para mim de algumas maneiras: passei um bom tempo tentando não gostar dele (eu acho) porque eu trabalhei com uma equipe nele em vez de apenas pensar nisso sozinho, e acho que os desafios desse processo me desconectaram um pouco dele no início e eu queria odiá-lo. No final, no entanto, eu ‘ eu decidi que não só eu gosto, mas eu posso realmente amar.”

Ele continuou: “Não é o que eu esperava e não é o que eu teria feito se deixado por conta própria, é claro, mas esse pode ser o ponto principal. Isso me faz sentir bem e diz algo bastante saudável. Isso meio que representa uma ‘ponte entre dois continentes’ de algumas maneiras… como em: uma espécie de fulcro entre onde eu ‘estava’ e para onde estou indo. É meio simples estruturalmente e meio comercial em alguns sentidos, mas ainda é algo que eu posso obter atrás e gosto de ouvir, e não só diz o que eu sinto que preciso dizer neste momento, mas talvez diga coisas que eu não percebi que precisava dizer também.’

Townsend acrescentou: “Depois de trabalhar incansavelmente antes desta turnê para terminá-la e fazer as pazes com ela, tenho orgulho de dizer que é bom. Vamos lançar três músicas que juntas resumem o tema e, honestamente, depois de um monte de falsos começos, eu mesmo farei os dois primeiros vídeos esta semana, pois acho que é mais honesto dessa forma. A primeira música é uma espécie de introdução simples ao tema que pode ser desanimador. A segunda música é minha favorita , e o terceiro será super épico.”

“Foram alguns anos difíceis e minha vida mudou mais dramaticamente do que eu imaginava… ‘Lightwork’ representa, eu acho, a determinação de permanecer equilibrado durante um período turbulento e sou grato por isso e pelo que vem a seguir. Espero o público o vê pelo que é em oposição ao que não é, mas no final das contas: decidi que era o que eu precisava dizer.

“Sei que sou um lunático de várias maneiras, mas acho que estou mais em paz com isso agora também.”

No início deste ano, Devin disse à Stereoboard sobre “Lightwork” : ” Lightwork’ é a exaustão do processo de tentar descobrir o quão louco é o mundo. Descrevendo a direção musical do LP como “forte, saudável, limpa e grande”. Ele explicou que agora “Eu não tenho a largura de banda emocional para participar de algo que é opressivamente pesado. Então, é muito mais leve. É fácil ouvir e é inocente.

Acho que os obstinados podem gostar no começo e depois se cansar rapidamente“, disse ele. “Acho que as pessoas que investem muito menos no que eu faço provavelmente vão gostar mais do que as outras. É muito mais fácil de digerir.

Em dezembro passado, Devin lançou um novo álbum, “The Puzzle” . O LP foi acompanhado por um documentário de cinco partes.

Ao contrário da maior parte da produção musical recente de Devin , que foi disponibilizada pela gravadora líder de música progressiva da Sony , InsideOut Music , “The Puzzle” foi lançado pela própria gravadora de Devin .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/devin-townsend-lightwork-release-date-cover-artwork-unveiled