A banda brasileira de Rock Alternativo chamada Detonautas Roque Clube acaba de lançar seu mais recente videoclipe. O nome da faixa é Carta ao Futuro (2020) e é o mais novo single da banda.

O videoclipe e a letra da música fazem duras críticas ao contexto atual político do Brasil. O videoclipe é uma animação muito bem feita que ilustra o cenário atual do Brasil e ajuda a ilustrar o que a letra da música segue dizendo.

Para conferir o videoclipe da banda basta clicar abaixo.

Detonautas Roque Clube, mais conhecida apenas por Detonautas, é uma banda de brasileira de Rock Alternativo formada em 1997 no Rio de Janeiro – RJ. A sonoridade da banda sofreu algumas boas mudanças ao longo do tempo, tendo ficado mais voltada para o Pop Rock e também flertando com o eletrônico atualmente. Mas nos primeiros álbuns a banda apresentou um som mais agressivo, que conversava melhor com o underground e com sua sonoridade alternativa.

Até o momento, a banda já lançou seis álbuns de estúdio; são eles: Detonautas Roque Clube (2002), Roque Marciano (2004), Psicodeliamorsexo&distorção (2006), O Retorno de Saturno (2008), A Saga Continua (2014) e VI (2017). A banda também lançou os álbuns Detonautas Roque Clube Acústico (2009) e Ao Vivo no Rock in Rio (2012), ambos discos ao vivo. A banda tem um DVD lançado, o Roque Marciano (2004) e, também, algumas faixas lançadas em formato de single; são elas: O Que Será de Nós (2018), Ilumina O Mundo (feat Pelé Milflows – 2019), O Que Tiver de Ser (feat Mozart Mz – 2020), Fica Bem (2020) e Carta ao Futuro (2020).

A formação atual do Detonautas Roque Clube conta com Tico Santa Cruz nos vocais, violão e guitarra; Renato Rocha nas guitarras; Philippe na guitarra e nos vocais de apoio; Macarrão no baixo; Fábio Brasil na bateria e Cléston na percussão.