Em uma nova entrevista com o finlandês Janne Vuorela , o frontman do DESTRUCTION , Schmier, foi questionado se ele e seus companheiros de banda usaram a pandemia do coronavírus para trabalhar no material para o álbum seguinte “Born To Perish” de 2019 . Ele respondeu: “[Mas] vamos lançar alguns singles este ano, para que os fãs saibam que um novo álbum está chegando. Nós escrevemos muitas músicas ótimas, eu acho, e a primeira será lançada em cerca de duas ou três semanas – no dia 19 [de agosto]. “

Sobre como é difícil planejar o lançamento de um novo álbum enquanto a pandemia ainda está acontecendo, Schmier disse: “O problema é que quando você não pode fazer uma turnê, [lançar] um novo álbum não é muito bom. Porque você quer apresentar as novas músicas para os fãs, você quer tocá-las ao vivo. Com ‘Born To Perish’ , só podíamos fazer duas turnês pela Europa e pronto. Não poderíamos ir para os [Estados Unidos], para a Ásia, para o sul América, onde temos mais fãs. Então é meio estranho. Na próxima turnê, temos que mostrar basicamente dois álbuns para o público – não é apenas um; são dois álbuns que ainda não apresentamos.

“Para mim, quando eu estava no estúdio novamente, escrevendo com os caras novas músicas [e] gravando, me senti como um músico de novo – algo que sentimos falta durante todo o ano passado, quando a pandemia estava com força total e começamos ficando deprimido com o futuro “, continuou ele. “E este ano foi diferente. E eu acho que o novo álbum realmente teve uma grande parte disso para mim, que eu pude sentir. Temos que seguir em frente. Você tem que pensar positivo, seguir em frente. E foi bom. O novo álbum realmente me ajudou a superar a pandemia. E agora vamos ter alguns primeiros shows também. Já tivemos o primeiro festival e vamos tocar mais seis agora em agosto. Claro, você deve esperar o inesperado, mas por outro lado, você está tentando se manter positivo e olhar para o futuro. Não haverá turnês de verdade antes do ano que vem. Este ano serão shows espontâneos. Tentaremos tocar o máximo possível. Mas não esperamos que turnês completas aconteçam este ano. “

Destruction interview 03.08.2021

O DESTRUCTION se apresentou sem o guitarrista fundador Michael “Mike” Sifringer em 16 de julho no Festival Area 53 em Leoben, Áustria. Schmier mais tarde deixou implícito em uma postagem na mídia social que Mike havia deixado a banda e prometeu que uma declaração “explicando a situação” viria em algum momento de agosto.

Sifringer é o único membro do DESTRUCTION que se manteve constante ao longo da carreira da banda. Schmier apareceu nos primeiros três álbuns do DESTRUCTION antes de deixar a banda e ser substituído pelo vocalista do POLTERGEIST , André Grieder . A única aparição de André com o DESTRUCTION foi no álbum “Cracked Brain” , lançado em 1990. Schmier voltou ao DESTRUCTION em 1999.

“Born To Perish” foi lançado em agosto de 2019 pela Nuclear Blast . O disco foi gravado em janeiro e fevereiro de 2019 com VO Pulver ( PRO-PAIN , BURNING WITCHES , NERVOSA ) no Little Creek Studios na Suíça e é o primeiro álbum do DESTRUCTION a apresentar Randy Black na bateria e o segundo guitarrista Damir Eskic .

Damir é um guitarrista suíço de ascendência bósnia que trabalha como professor de violão, sendo ele próprio um ex-aluno de Tommy Vetterli ( CORONER ). Ele também toca em uma banda de heavy metal chamada GOMORRA e anteriormente contribuiu com três solos para o álbum de 2016 do DESTRUCTION , “Under Attack” .

Encontre sua banda favorita