Desmond Child explica ‘I Was Made for Loving You’, música do Kiss que dividiu o público em 1978

by Julian Barg

Em recente entrevista a Eddie Trunk, no seu programa Trunk Nation, Desmond Child, um dois maiores compositores de hits de Hard Rock dos anos 80 (entre eles Bon Jovi, Aerosmith e Kiss), comentou e explicou como a música ‘I Was Made for Loving You’ foi pensada para o álbum ‘Dynasty’, do Kiss, em 1978.

Segundo o coautor da música – juntamente com Paul Stanely e o produtor Vini Poncia – a Disco Music estava tomando conta do cenário e tanto a banda quanto a gravadora acreditavam poder trazer elementos desse estilo para o Hard Rock. Mas, segundo Child, a coisa foi longe demais sem que eles percebessem.

A ideia inicial era fazer com que apenas algumas características da Disco fizessem parte, mas que a música se mantivesse no estilo do Kiss, tanto que a base tem guitarras quase o tempo todo. No final das contas, o resultado foi que ‘I Was Made…’ foi mais uma Disco que colocou um pouco de peso do que um Hard Rock que colocou um pouco de Disco.

Apesar de ter sido um grande hit, na época isso dividiu os fãs mais fanáticos do Kiss (como o próprio Eddie Trunk), mas também conquistou um novo público.

Até hoje Gene Simmons diz que odeia a música, mas a banda voltou a tocá-la ao vivo nos últimos bons anos de turnê, o que prova que ela passou na prova do tempo. Outro músico que até hoje comenta sobre sua decepção é Dee Snider, do Twisted Sister, que diz ter se sentido “traído” na época.

Independente de qualquer coisa, a música é um grande marco para o Kiss, assim como o álbum The Elder, que também divide fãs.

Assista ao clipe de ‘I Was Made for Loving You’ abaixo:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish