Derrick Green não quer apoiar empresas que abusam de animais

by Giovani R. Turazi

O vocalista do Sepultura, Derrick Green, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs na quarta-feira, 1 de abril, através do canal Nuclear Blast Twitch. Agora você pode ver o bate-papo completo abaixo.

https://www.twitch.tv/videos/581123390

Falando sobre o que o levou a se tornar vegetariano quando tinha apenas 15 anos, Derrick disse: “Meu relacionamento [com o estilo de vida vegano] começou há muito tempo com a idéia real de parar de comer carne. Começou quando eu tinha 15 anos. Essa foi a última vez que eu realmente comi carne. Parei por várias razões. Uma, só porque eu não acreditava no que as pessoas estavam me dizendo – pelo menos amigos que eu conheço, na época, vegetarianos ou veganos – e eles estavam me dizendo que isso mudaria minha vida, mas eu realmente não acreditava nisso – eu não acreditei nisso – eu queria tentar ver, porque nunca questionei algo assim em minha vida, sobre o que eu estava comendo, de onde veio, por que estava comendo. Mas quando parei, nunca mais voltei.

Derrick continua: “Por que você quer gastar seu dinheiro com algo, um formato ou algo assim, uma indústria destrutiva que não se importa com você, não se preocupa com a terra, não se preocupa com os animais que estão no planeta. Então, eu pensei muito, e só queria viver um estilo de vida como exemplo. E para mim, sempre se manteve verdadeiro. E estou sempre aprendendo cada vez mais sobre onde estou colocando meu dinheiro e questionando certas coisas ao meu redor. Eu acho que é importante que as pessoas realmente questionem, e isso começou muito jovem comigo, porque eu simplesmente não acredito em tudo o que é colocado na minha frente. Muitas coisas vieram de me tentar ou questionar e aprofundar o porquê de fazer certas coisas. Então é algo em que acredito firmemente e vi a mudança”.

O Sepultura foi recentemente forçado a adiar sua turnê norte-americana na primavera de 2020, após a pandemia de coronavírus (COVID-19). A jornada estava programada para começar em 18 de março em San Diego, Califórnia e terminar em 22 de abril em Ventura, Califórnia. O apoio à turnê deveria vir com as bandas Sacred Reich, Crowbar e Art of Shock. 

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish