Depeche Mode: a influência e os covers da banda eletrônica dentro do Heavy Metal (parte II)

Seguindo com os covers que bandas de Metal gravaram para músicas do Depeche Mode, o maior nome da música eletrônica, mas que tem um chamego grande com o Rock, vejamos mais seis regravações, desta vez, com bandas de gêneros com pouca ou nenhuma afinidade com sons eletrônicos. Confira a primeira parte desta matéria clicando aqui.

Sonata Arctica: a banda mais controversa do Power Metal lançou em 2004 um de seus melhores álbuns, Reckoning Night. Neste álbum, o grupo finlandês resolveu homenagear o Depeche Mode regravando a música World In My Eyes, uma das peças mais sombrias do trio britânico, apesar do ritmo dançante.

Encontre o cover no álbum: Reckoning Night (2004)
Encontre o original no álbum: Violator (1990)

Northern Kings: Falando em Sonata Arctica, seu vocalista, Tony Kakko, fez parte de um projeto chamado Northern Kings, um grupo de Metal Sinfônico que também tinha a participação de Marco Hietala (Nightwish), Jarkko Ahola (ex-Dreamtale) e Juha-Pekka Leppäluoto (Charon). A proposta deste projeto, que lançou dois álbuns de estúdio, era regravar músicas de artistas pop, sob o ponto de vista do Metal Sinfônico. A escolhida do Depeche Mode foi o hit Strangelove, sucesso no Brasil nos anos 80.

Encontre o cover no álbum: Rethroned (2008)
Encontre o original no álbum: Music For The Masses (1987)

Ghost: O marketeiro grupo sueco de Occult Rock gosta também de regravar canções pop em seus trabalhos. No seu EP If You Have Ghost (2013), encontramos um cover para a música Waiting For The Night, uma das canções mais sombrias e atmosféricas do Depeche Mode.

Encontre o cover no álbum: If You Have Ghost (EP – 2013)
Encontre o original no álbum: Violator (1990)

Squall: esta é uma banda polonesa de Thrash/Groove Metal fundada em 2002, mas que até agora só conta com duas demos em sua discografia. Na segunda demo, a bem produzida Adrenaline (2009), a banda tomou emprestada Barrel Of A Gun, uma pesada composição do Depeche Mode.

Encontre o cover no álbum: Adrenaline (Demo – 2009)
Encontre o original no álbum: Ultra (1997)

In Flames: O grupo sueco nos últimos anos tem dividido opiniões dos fãs com seus lançamentos com um pé no Rock Alternativo. Mas não se pode negar que desde os primeiros álbuns o In Flames já trazia alguns elementos deste tipo em suas músicas. Em seu terceiro álbum, Whoracle, a banda regravou o clássico do Synthpop oitentista Everything Counts, transformando o primeiro grande sucesso do Depeche Mode em uma peça pesadíssima.

Encontre o cover no álbum: Whoracle (1997)
Encontre o original no álbum: Construction Time Again (1983)

Vader: Sim! A banda polonesa que é sinônimo de violência e agressividade sonora regravou também o Blues safado I Feel You. Não tem como negar o respeito que é devotado ao Depeche Mode em qualquer instância metálica.

Encontre o cover no álbum: De Profundis (2003)
Encontre o original no álbum: Songs Of Faith And Devotion (1993)

Este artigo trata exclusivamente de bandas de Heavy Metal. Mas cabe uma menção honrosa a diversos grupos de Rock que prestaram suas oferendas ao Depeche Mode, como Marilyn Manson, Sammy Hagar, The Dillinger Scape Plan, Monster Magnet, HIM, The Smashing Pumpkins, Leave’s Eyes, Atrocity, Johnny Cash, Deftones, The Cure, dentre vários outros. Recentemente, o grupo britânico lançou o aclamado Spirit, seu 14º álbum de estúdio.

Espera aí! E o Paradise Lost? Na fase pop?

Não, caro leitor. O Paradise Lost nunca regravou Depeche Mode. Mas isso é assunto que outro dia conversaremos.

paradise-lost

Paradise Lost quis ser Depeche Mode.

Compartilhe:

Tags

Sobre: Bruno Rocha

Bruno Rocha

"Cearense de Caucaia, estudante e professor de Matemática, cafélotra e torcedor do Ferroviário. Desde a adolescência caminha nas veredas da música pesada e desde então é um aficionado e pesquisador de seus diversos gêneros e épocas. Tem preferência pelo Doom Metal, mas flutua facilmente de Burzum a Kraftwerk, passando por Stratovarius e por Genival Santos. Também atende pela Blitz Metal e pelo Whiplash."

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!