Delain: ex-baixista Otto Schimmelpennick expõe detalhes da separação da banda

Na manhã dessa segunda-feira (15/02, os fãs da banda holandesa de Symphonic Metal Delain foram surpreendidos com o comunicado oficial do tecladista Martijn Westerholt sobre a separação de todos os integrantes do grupo, após, segundo ele, um ano de desentendimentos internos.

Com isso, o Delain voltará a ser um projeto solo de Martijn, contando com músicos convidados em suas produções, enquanto Charlotte Wessels (vocal), Timo Sommers (guitarra), Joey de Boer (bateria) e Otto Schimmelpennick (baixo) seguirão com projetos próprios.

Após o comunicado oficial, o baixista Otto Schimmelpennick se pronunciou sobre o caso através das suas redes sociais, e diferentes dos ex-companheiros de Delain, o músico não poupou palavras para expor o que vinha acontecendo internamente na banda durante esse último ano.

Segundo Otto, a princial causa do desentendimento seria porque Martijn não queria mais se submeter a longas turnês como a banda vinha realizando, querendo tomar o nome do Delain apenas para sí, chegando a sugerir rebaixar os outros integrantes (com exceção de Charlotte) a “músicos contratados”.

Confiram a nota completa do baixista:

Depois de um ano e um dia após o último show do Delain, é com o coração partido que informo a todos que não sou mais membro do Delain. Charlotte, Timo e Joey também não estarão mais com a banda.
Eu toquei o meu primeiro show com o Delain em março de 2010 no Garage, em Londres. Quase 10 anos depois, Timo, Joey e eu enviamos um email para informar nossa saída da banda.
Todos próximos a nós sabiam que o Delain sempre foi um ambiente intenso de trabalho. Eu conseguia lidar com isso, porque entrar em turnê com o Delain era uma das minhas maiores paixões. E os incríveis shows que fizemos, os fãs maravilhosos que temos e as maravilhosas bandas com quem trabalhamos, tudo isso fez valer a pena. Eu realmente comecei por baixo quando se trata de turnês, tocando para plateias de 10 pessoas, dirigindo quilômetros em uma van quente e fedida, e dormindo no sofá na casa de produtores, então tenho sido imensamente grato pelo nível que o Delain operou.
Contanto, em 2018 e 2019, a atmosfera na banda deteriorou. Isso tudo veio de uma vez durante as turnês de outono de 2019 nos Estados Unidos e na Europa. Enquanto essas turnês foram bem sucedidas por si só, com ótima resposta do público, com ótima produção e uma competente equipe, boa vendas e ótimas bandas de abertura, ficou claro que Martijn estava infeliz por estar e turnê, e infeliz por como o Delain de desenvolveu a partir do seu projeto, até a banda que se tornou. Estava óbvio para todos que não podíamos continuar dessa forma.
Joey, Timo e eu falamos com Charlotte e com Martijn no início de 2020, dizendo que não queríamos continuar com o Delain dessa forma. Sugerimos que Martijn se abstivesse de longas turnês, pelo menos por um tempo. Essas turnês foram as mais intensas, e sentimos que seria melhor se ele focasse apenas em escrever músicas, tanto para o Delain quanto para o seu projeto paralelo. Martijn tinha uma opinião diferente: ele queria que o Delain fosse o seu projeto de novo, e sua sugestão era reduzir o número de show drasticamente enquanto Timo, Joey e eu seríamos rebaixados para músicos de turnê. Não preciso dizer que foi bem diferente do que tínhamos em mente. E foi bem triste ser rebaixado para músico de turnê após dar tudo pelo Delain. Em março de 2020, concluímos que não chegaríamos em um acordo e enviamos um email informando nossa saída.
Algumas semanas depois, Martijn fez uma proposta para mim, Charlotte, Timo e Joey, para que seguíssemos na banda, enquanto ele se focava em outras coisas. Eu fiquei impressionado pela decisão de Martijn de desistir da própria banda, e ao mesmo tempo animado com a possibilidade de continuar o Delain com a Charlotte, o Timo e o Joey. Com o passar de 2020, tínhamos esperanças do Delain realizar shows em 2021. Infelizmente, nunca chegamos em um acordo. Tentamos achar um meio termo, mas estávamos simplesmente bastante afastados. Eu acho uma grande vergonha e todos (os fãs, Martijn, e nós) sairíamos ganhando com Charlotte, Timo, Joey e eu continuando na banda, mas suponha que não era para ser.
Então agora, quase um ano depois eu (e Timo, e Joey) decidi sair do Delain, agora é oficial. Charlotte também não faz mais parte do Delain, então Martijn continuará o Delain por ele mesmo. Por um ano eu estive decepcionado, furioso, triste, frustrado, e principalmente tenho sentido falta de estar em turnê. Mas como todos sabem, todos estamos no mesmo barco. Enquanto decidíamos sair, a Covid-19 se tornou o monstro que é hoje.
Isso não é um adeus, posso estar ficando muito velho para essa merda, mas não tenho intenção de me aposentar! Eu definitivamente de tudo para estar de volta a estrada assim que a Covid-19 permitir shows de novo. Enquanto isso, estarei trabalhando em vídeos playthrough e estarei compartilhando minhas aventuras fotográficas.
Muitas memórias que fiz nos últimos 10 anos são as melhores da minha vida. Quero agradecer a todos que foram parte disso, fãs do Delain por todo o mundo, companheiros de banda e equipe, e banda que fizermos turnê e particular. Desejo a Charlotte, Timo, Joey e Martijn o melhor nas aventuras musicais que tiverem pela frente. Para as histórias deles, chequem suas redes sociais e as do Delain.

Confiram a postagem original aqui.

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita