Os veteranos do Death Detal do Deicide lançarão o seu tão esperado novo álbum, “Overtures Of Blasphemy“, no dia 14 de setembro pela Century Media. A continuação de “In The Minds Of Evil“, de 2013, foi produzida por Jason Suecof (The Black Dahlia Murder, Trivium) no AudioHammer Studios em Sanford, Flórida. A arte da capa foi criada por Zbigniew M. Bielak (Ghost, Paralist Lost, Mayhem) e pode ser vista abaixo.
O vocalista do Deicide, Glen Benton, afirma: “Este álbum se uniu ao longo do tempo, o que significa que não queríamos nos apressar.
“Algumas pessoas podem se lembrar de uma entrevista em que Steve Asheim (membro original, baterista/compositor) disse ‘o material está pronto, mas ainda não chegou lá’. Bem, esse foi o ponto de partida de quando este álbum realmente começou a tomar forma e as músicas se tornaram o que são agora… completas, compactas e eficazes. Enquanto a banda avançava, o processo de escrita e alguns outros processos tornaram o álbum e a banda mais fortes. O resultado é “Overtures Of Blasphemy“, talvez o lançamento mais forte do grupo até o momento.
“Jason Suecof emprestou seus consideráveis talentos e atenção aos detalhes para tornar o acompanhamento das músicas o melhor possível e a mixagem final tão sonora e brutal, mas o mais audível possível. Um processo árduo, mas vale a pena o tempo e o esforço.”
Bielak afirma: “Se você experimentou o boom do Death Metal do início dos anos 90 em primeira mão, você sabe porque o logotipo flamejante do Deicide era a maior ameaça no departamento de sanidade.
“Trabalhar com Glen Benton foi uma grande honra e um retrocesso para a época em que a estética do Death Metal era mais vil.
“Satan Spawn the Caco Deamon está vivo e bem.”
O Deicide de 2018 é:
Glen Benton (Vocal, Baixo)
Steve Asheim Drums)
Kevin Quirion (guitarras)
Mark English (Guitarras)
Fonte: Blabbermouth