Deftones: novo álbum deve chegar em setembro

by Marcos Gonçalves

O vocalista do Deftones, Chino Moreno, ofereceu uma atualização sobre o sucessor do álbum “Gore” de 2016, que foi gravado recentemente para um lançamento provisório no final de 2020. Falando a Tim HerbAlexander para o programa “Herb’s Happy Hour” do baterista do Primus, Chino disse (veja o vídeo abaixo):

“Temos um disco que terminamos talvez — não sei — cerca de um mês atrás, finalmente finalizamos todas as mixagens. Acho que será lançado em setembro, mas estamos muito felizes com isso. Trabalhamos com um de nossos colegas de longa data, Terry Date, que fez nossos três primeiros álbuns. Nós não tínhamos gravado um disco com ele há um tempo, e voltamos ao estúdio com ele, e foi super incrível. Foi meio estranho, porque gravamos tudo — as músicas — no verão passado em Los Angeles, e depois trabalhamos em overdubs, vocais, mixagens e tudo mais desde então, então já faz quase um ano. Mas, obviamente, os últimos seis meses têm meio que feito tudo de forma remota [devido à pandemia de coronavírus]… Principalmente, era apenas eu. Todas as músicas foram feitas, então principalmente os vocais, e depois mixando e masterizando, indo e voltando. Mas finalmente finalizamos tudo, quero dizer há algumas semanas, talvez um mês atrás agora. Vai ser legal. Estou empolgado com isso.”

Moreno havia dito anteriormente à Apple Music sobre a decisão do Deftones de se reconectar com o Date para o novo álbum:

Nós sempre quisemos voltar e gravar discos com ele novamente… Nós amamos o Terry. Quero dizer, ele é super fácil de lidar. Ele está praticamente lá desde o início, e nós apenas vibramos com ele. Quero dizer, ele é super descontraído. Ele não é um produtor que está lá tentando empurrar suas idéias para o que estamos fazendo, além de apenas capturar o que acontece quando nos reunimos, ele está lá nos dizer quando as coisas não estão onde deveriam estar ou o que quer que seja. Então ele é um cara legal, e fazer esse disco com ele foi incrível. Acho que nosso principal objetivo era garantir que todos da banda estivessem envolvidos, até certo ponto. Acho que nossos melhores registros são quando todos estamos atirando em todos os pistões, cada um de nós individual e coletivamente. Acho que essa foi a única coisa que pretendemos realmente.

Em maio passado, o Deftones adiou sua turnê norte-americana em 2020 devido à pandemia de coronavírus que varreu o mundo. A jornada de 20 datas produzida pelo Live Nation com Gojira e Poppy, estava programada para começar em 27 de julho e se concluir em 5 de setembro.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish