O baixista do Deftones, Sergio Vega, confirmou sua saída da banda em uma declaração em vídeo recém-compartilhada, que você pode assistir abaixo. Ele diz:

Olá a todos, espero que estejam bem. Eu não queria ter que fazer um vídeo sobre isso, mas depois da foto recente da banda postada no Spotify do Deftones, eu sinto a necessidade de esclarecer as coisas. Eu não sou muito bom nisso. Então eu escrevi uma declaração e vou ler para você agora.

Para dar um breve histórico sobre mim e minha amizade com o Deftones. Nós nos conhecemos em 1995. Eu substituí Chi – descanse em paz – em 1999 e fui convidado a trabalhar com a banda após sua tragédia em 2009. Por causa do amor que eles têm pelo Quicksand, me pediram para trazer a mesma abordagem de um compositor e arranjador para eles também.

Também me disseram que, da mesma forma que Frank, serei trazido ao longo do tempo para me tornar um membro oficial. Eu trabalhei com a banda por 12 anos, e no início de cada ciclo de álbum, eu perguntava sobre me tornar um membro oficial, mas o contrato seria melhorado.

O COVID foi um ponto de ruptura para muitas pessoas. E comecei a questionar meu lugar na banda e o futuro que eu queria para minha carreira. Eu realmente comecei a precisar de algo estável, porque naquele momento meu contrato com eles foi cancelado. Um dia eu recebi uma ligação dos caras sobre uma situação interna da banda, e eles me perguntaram se eu estava bem, e que eu teria que voar para Los Angeles para ajudar a resolver isso. Agora mesmo.

Eu disse, claro, eu estava dentro, e podemos lidar com minha situação mais tarde. Mas não posso voltar ao meu antigo contrato. Nossa respectiva gerência teve uma conversa para discutir um novo contrato e me ofereceram o mesmo acordo. Nesse ponto. Ficou claro que não havia oportunidade de crescimento para mim. Então recusei a oferta. E então eu chamo os caras imediatamente para ver onde estava a falha de comunicação para resolver isso. Mas não houve resposta.

Alguns dias depois, recebi um e-mail do advogado deles informando que a oferta foi retirada e que eles me desejavam o melhor. Então eu deixei a banda no início do ano passado e, desde então, tenho focado na minha banda Quicksand, além de trabalhar como produtor e escritor para outros artistas e projetos. E estou mencionando isso porque houve algumas especulações sobre eu vender meu equipamento e abandonar a música completamente.

Por respeito às pessoas que compraram ingressos para esta turnê nos últimos dois anos e a todos que apoiam a banda, achei importante esclarecer a situação. Muito amor e obrigado à incrível base de fãs do Deftones por sempre estarem engajados e apoiar a banda nos bons e maus momentos.

Eu aprecio cada um de vocês. Todo o meu amor aos fãs que se tornaram amigos, às pessoas que apoiaram meus outros projetos. Me trouxe tanta alegria ver as camisas do Deftones nos shows do Quicksand que eu vou guardar para sempre. Por fim, muito obrigado ao Deftones. Eu gostaria que eles tivessem a chance de lhe dizer isso pessoalmente.

Eu quero que vocês saibam que eu aprecio todos os anos que passamos juntos, de escrita e performance sendo levada para seus mundos. Eu aprendi muito com cada um de vocês, quando vocês me trouxeram, vocês criaram um novo sentimento de paixão pela música que eu sempre vou amar e carregar comigo. Vocês realmente mudaram minha vida.

História Original:

Vários meses atrás, rumores de que o baixista Sergio Vega estava deixando o Deftones começaram a circular dentro dos círculos da indústria. Embora nenhuma das partes tenha comentado publicamente sobre o assunto, uma recente atualização de fotos (veja acima) nos perfis oficiais de provedores de serviços digitais dos Deftones viu o grupo aparecer sem Vega, levando a muita especulação sobre o assunto entre os fãs da banda. Essa especulação foi alimentada ainda mais por Vega também vendendo uma quantidade considerável de seu equipamento no Reverb no início deste ano.

Desde a atualização da imagem acima mencionada, várias postagens surgiram no Reddit, incluindo a captura de tela abaixo de uma resposta atribuída ao líder do Deftones, Chino Moreno, que supostamente o encontrou afirmando: “a propósito, vega não desistiu. aquele idiota estava sem grana. ele caiu fora.

Ainda não está totalmente claro se esse comentário foi de fato feito por Moreno, embora alguns fãs pareçam ter encontrado evidências de que a conta que o fez foi usada anteriormente por ele no passado.

De acordo com os rumores originais que surgiram há vários meses, a suposta disputa era em relação a Vega buscando ter uma participação mais equilibrada em relação à receita da banda, devido à sua carreira de mais de uma década no grupo. Como Vega não era um membro original (ele substituiu o falecido baixista/vocalista da banda Chi Cheng em 2009), suas composições acabaram sendo mais de um músico contratado do que um membro de pleno direito.

Nada disso foi confirmado nem mencionado por qualquer parte oficial e permanece especulação neste momento. Com a turnê da banda com Gojira e Vowws no horizonte, um anúncio oficial sobre o status de Vega na banda parece iminente.

Fonte: ThePRP

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita