O novo single do DEF LEPPARD , “Fire It Up” , pode ser ouvido abaixo:

Este é o terceiro single do próximo álbum da banda, “Diamond Star Halos” , que chegará em 27 de maio via UMe . O sucessor do LP autointitulado de 2015 está disponível para pré-venda agora em várias configurações, incluindo uma edição de luxo, vinil de 2 LPs, formatos digitais e muito mais. Pacotes exclusivos, incluindo produtos de álbuns recém-projetados, também foram lançados.

Em uma entrevista recente com a Rockland Radio da Alemanha , o vocalista do DEF LEPPARD , Joe Elliott , foi perguntado por que os fãs de sua banda deveriam ouvir “Diamond Star Halos” . Ele respondeu: “Se você é um fã do DEF LEPPARD , imagino que sempre há a necessidade de ouvir novas músicas, porque por mais que seja ótimo ter esse enorme catálogo de músicas, novas músicas são o que mantém uma banda viva. , então queremos compartilhar isso com nossos fãs.”

“Por que eles iriam querer ouvir?” Ele continuou. “Bem, eu acredito que este é um álbum que define a carreira. Para uma banda que existe há 45 anos, fazer um álbum tão forte, eu acredito, neste ponto de nossa carreira é realmente uma grande conquista.

“Eu tenho comparado a situação – não o álbum, mas eu tenho comparado a situação – ‘Diamond Star Halos’ para DEF LEPPARD , eu acho, é capaz de ser o que ‘Hotel California’ foi para THE EAGLES ou ‘Rumours’. ‘ foi para o FLEETWOOD MAC . E o que quero dizer com isso é que o que veio antes estava bom; não havia nada de errado com isso. Na verdade, ‘Greatest Hits’ do THE EAGLES , que foi seu álbum anterior ao ‘Hotel California’ é um dos os discos mais vendidos de todos os tempos; fala por si. E o cenário do FLEETWOOD MAC – os anos de Peter Green , os anos de Jeremy Spencer – era tudo brilhante. Mas então eles lançaram ‘Rumours’ e THE EAGLES lançaram ‘Hotel California’ , e foi um salto quântico.”

Voltando a “Diamond Star Halos” , Elliott acrescentou: “Acredito que este álbum é um salto quântico. Não é uma repetição de ‘Pyromania’ ou ‘Hysteria’ ou qualquer um dos nossos álbuns. Tem todos os sabores que o DEF LEPPARD tem e teve no passado, mas tem algumas novas explorações que nunca fizemos e acho que nosso público está pronto para essa jornada. Porque faz 35 anos desde que ‘Hysteria’ foi lançado, faz 39 desde que ‘Pyromania’ foi lançado, e nosso o público também é mais velho, como nós, então acho que eles estão prontos para ouvir algo um pouco diferente. Ainda tenho muitas coisas do DEF LEPPARD – ‘Gimme A Kiss’ ,‘SOS Emergency’ , ‘Fire It Up’ [e] ‘Kick’ ; eles são todos clássicos do DEF LEPPARD – mas há algumas coisas que, como nossos heróis QUEEN , saem por tangentes que são um pouco diferentes das coisas que eles fizeram no passado.”

A arte de “Diamond Star Halos” segue o pedigree com as capas de álbuns instantaneamente reconhecíveis do DEF LEPPARD de seu passado célebre. Com imagens do fotógrafo e diretor de renome mundial Anton Corbijn , conceitos de estilo de Maryam Malakpour e gráficos dos Munden Brothers , com sede no Reino Unido, o design realmente segue a influência da banda através de seus olhos hoje.

Nos últimos dois anos, o DEF LEPPARD gravou “Diamond Star Halos” simultaneamente em três países diferentes com Elliott na Irlanda, Rick Savage (baixo) na Inglaterra e Phil Collen (guitarra), Vivian Campbell (guitarra) e Rick Allen (bateria) nos Estados Unidos. Sem a pressão de cronogramas ou um cronograma fixo, eles despejaram toda a sua energia na criação de 15 faixas significativas com uma mistura de espírito clássico com fogo moderno. Tematicamente, eles acenaram para suas primeiras influências coletivas, como David Bowie , T.REX e MOTT THE HOOPLE, entre outros. O próprio título faz referência a “Bang a Gong (Get It On)” do T.REX . No entanto, eles não embarcaram nessa jornada sozinhos. A artista lendária e vencedora de vários Grammys, Alison Krauss , emprestou sua voz instantaneamente reconhecível e angelical para “This Guitar” e “Lifeless” , enquanto o pianista de David Bowie , Mike Garson , se apresenta em “Goodbye For Good This Time” e “Angels (Can’ t Help Now)” .

Em março, DEF LEPPARD lançou o primeiro single de “Diamond Star Halos” , “Kick” . A música entra em um frenesi de hino, pronto para o estádio, iniciado com guitarras e baterias bombásticas entrelaçadas em seu tecido musical. Enquanto isso, o refrão tem todos os ingredientes de outro hit icônico do LEPPARD com seus vocais e melodias que a banda se tornou sinônimo.

O guitarrista do DEF LEPPARD , Phil Collen , que veio com “Kick” como uma faixa adicional depois que as primeiras 14 músicas já estavam completas, disse à Billboard que ” ‘Kick’ representava onde estávamos também. Tem aquela sensação de glam rock, aquela mão “clap groove”, grandes vocais. Foi apenas um acéfalo. Não era apenas que tinha que estar no álbum, tem que ser o primeiro single também.”

“É um hino de estádio, e estávamos prestes a entrar em estádios”, disse Elliott . “Nós não escrevemos por esse motivo, mas Phil está sempre tentando escrever o próximo ‘Sugar’ ou ‘We Will Rock You’ ou ‘I Love Rock ‘N’ Roll’ . com um, e é tipo, ‘Sim, nós temos que fazer isso’, então agora é um álbum de 15 músicas.”

Lista de faixas de “Diamond Star Halos” :

01. Take What You Want
02. Kick
03. Fire It Up
04. This Guitar (feat. Alison Krauss]
05. Sos Emergency
06. Liquid Dust
07. U Rok Mi
08. Goodbye For Good This Time
09. All We Need
10. Open Your Eyes
11. Gimme A Kiss
12. Angels (Can’t Help You Now)
13. Lifeless (feat. Alison Krauss)
14. Unbreakable
15. From Here To Eternity

“The Stadium Tour” do DEF LEPPARD com MÖTLEY CRÜE , POISON e JOAN JETT & THE BLACKHEARTS estava originalmente programada para acontecer no verão de 2020, mas acabou sendo adiada para 2021 e depois para 2022, devido à pandemia de coronavírus .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/def-leppard-releases-new-single-fire-it-up