O vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliott, confirmou ao apresentador do Download Festival, Kylie Olsson, que ele e seus companheiros de banda usaram o tempo de inatividade do coronavírus para trabalhar em novas músicas. “Nós escrevemos algumas canções - não posso negar que escrevemos algumas canções remotamente como um exercício para ver se poderíamos, e posso anunciar que foi muito bem sucedido”, disse ele (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET). "O que vamos fazer com essas músicas? Isso está para ser visto. Temos que esperar para ver, porque, obviamente, todo mundo está em continentes diferentes, em cidades diferentes e todo esse tipo de coisa. Portanto, há muito trabalho a ser feito feito antes de chegarmos a um produto acabado. Mas não desperdiçamos o ano. "

Abordando o fato de que já se passaram quase seis anos desde o último álbum do DEF LEPPARD lançado, trabalho autointitulado de 2015, Joe disse: "Sendo a indústria o que é, estamos todos cientes do fato de que há um elemento da mídia que pode não esqueça o fato de que os discos não são mais tão importantes. E eu sei que é uma coisa triste de se dizer, mas é um fato da vida. Fazer turnês é extremamente importante - muito mais do que quando você saía para promover discos quando eles eram importantes. Especialmente para bandas antigas ou como você quiser chamá-los. Ouça, eu fui ver THE ROLLING STONES em 1989 no caso de um deles morrer. Isso é 1989. Eles não morrem desde 1960.

"Estou ciente do fato de que quando você tem uma história - seja THE EAGLES ou FLEETWOOD MAC ou qualquer uma das bandas dos anos 80, como nós e [IRON] MAIDEN e quem quer que seja, nós temos esse público legado também que quer nos ver continuando a jornada, se quiser. E isso se tornou muito mais importante.

“Quando terminamos aquele álbum [2015], nunca pensamos realmente em fazer outro álbum até que sentimos que o momento era certo,” Elliott explicou. "E nós sempre nos encaixamos. Estamos constantemente escrevendo músicas, então, quando se trata de juntá-las, não é como se elas fossem totalmente novas, apenas escritas e prontas para lançar. Algumas deles são ideias que têm se infiltrado por um ou dois anos sem uma peça. E você espera e espera e espera, e então você tem essa epifania, ou um dos outros caras diz: 'Por que você não perguntou "Eu tenho um pedaço que caberia ali perfeitamente." Tem havido muito disso acontecendo. Mas isso é uma constante; não tem nada a ver com o coronavírus. Temos feito isso desde o lançamento do álbum "Def Leppard" e continuaremos a fazê-lo, independentemente de lançarmos um álbum ou não. Temos músicas em nossas cabeças. " DEF LEPPARD lançou um box set, "The Early Years 79-81", em março de 2020 via UMC / Virgin. O box set "The Early Years 79-81" representa os dois primeiros álbuns da banda, "On Through The Night" (1980) e "High 'N' Dry" (1981), e foi preparado em conjunto com Elliott, que atuou como produtor executivo no set. A masterização foi feita pelo engenheiro de som da banda, Ronan McHugh.

Eagle Rock Entertainment lançou "London To Vegas" do DEF LEPPARD em maio de 2020. Esta edição limitada 2Blu-ray + 4CD, 2DVD + 4CD, DVD / Blu-ray + 2CD e lançamento em formato digital apresenta dois filmes de concerto: "Hysteria At The O2" e "Hits Vegas, Live At Planet Hollywood". A coleção de maiores sucessos do DEF LEPPARD, intitulada "The Story So Far - The Best Of", foi lançada em novembro de 2018.

 O "The Stadium Tour" de DEF LEPPARD com MÖTLEY CRÜE, POISON e JOAN JETT & THE BLACKHEARTS foi recentemente oficialmente adiado para 2022. Antes do último adiamento, "The Stadium Tour" estava programado para começar em 19 de junho de 2021 em Nashville, Tennessee e terminar em 12 de setembro de 2021 em San Diego, Califórnia. 
A jornada agora será lançada em 16 de junho de 2022 em Atlanta, Geórgia e durará até 7 de setembro de 2022 em San Francisco, Califórnia.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/joe-elliott-says-def-leppard-has-written-some-new-songs-during-pandemic/

Encontre sua banda favorita